terça-feira, dezembro 29, 2009

Polainas e Combinações.

Bom, eu recebi um email a um tempo atrás perguntando se eu gostava de polainas e porque não postava no blog... e eu gosto sim, nunca postei por esquecimento mesmo, auhsuahsuhaus Faz muito tempo que que a polaina deixou de ser acessório só das bailarinas e pans... muito tempo mesmo, ela ja ta sendo usado por tudo e todos e em VARIAS ocasiões.. Acho polaina muito fofa, e que dar em muitos look's e as sobreposições são muito importantes... mas tem que tomar cuidado com o exagero ;x  PORQUE O MAIS IMPORTANTE É SABER USAR... estou aqui para ajudar! então la vamos nós:

Elas surgiram na época do flash-dance, nas décadas de 70 e 80 e logo fizeram a cabeça, ou melhor dizendo, os pés de toda uma geração, e agora elas estão de volta. Sim, meus caros, é das Polainas que eu estou falando.Que isso? segundo meu amigo Wikipédia, "Polaina é o nome de uma peça de roupa, que geralmente é de lã, que se usa por cima do sapato, cobrindo o peito do pé. Ela também é usada para proteger a parte superior da perna e o peito do pé." Eu, particularmente acho superestiloso usar polaina e dá pra fazer das mais diversas combinações. Vejamos algumas:






Nas imagens acima, notem que o sapato está amarrado por cima das polainas. Adorei esta idéia... Além de amarrar por cima das polainas, os sapatos, sandálias e rasteiras podem vir amarradas por cima da meia opaca, ou da calça skinny ou da legging também.Mas deve-se tomar o cuidado na hora de combinar as cores...Como vocês podem ver nas fotos acima, sempre que existe uma amarração sobreposta, as cores são as mesmas (do sapato e da calça e/ou meia e/ou polaina...) e o que muda é o tom...



Uma das melhores opções pra mim é com um tênis de sua escolha, mas a minha preferência é daqueles grandes estilo skatista, eu acho muuito cool... e pra mim é uma combinação perfeita! Mas você tem que ver o que fica legal em você, o.k? nada de ' ah a Amanda disse que legal, vou usar ' não... é a minha opnião analise e siga  ou não. Mas no meu ver, não tem ninguém que fique ruim e polaina e tenis... mas cuidado com a cor, da polaina do tenis e do cadaço, as vezes aqueles bem personalizados cheio de desenhos e pans ficam muito esquisito, enfim... analise bastante antes de tudo!





Na primeira foto a menina usa um micro-vestido superalegre, com alguns detalhes em preto, o que fez a ligação direta com a polaina (também preta). Para completar o look, alguns bottons e o bom e velho All Star. Na segunda Vestidinho curto, cheio de paetês em tons escuros, combinado com salto alto e polaina preta: glamour total! Na terceira a Ex-bbb Francine ela foi um otimo exemplo... usou polainas de todas as formas, e não errou em nenhuma combinação... inspire-se!

E quem disse que Polaina é só pra mulher? Polaina também é coisa de homem...


 
Enfim , gostou, e não sabe onde pode comprar?

Se você mora em uma cidade relativamente grande (ou grande mesmo) como eu, é bem fácil de encontrar. Nas Lojas Marisa, Renner, C&A, Riachuello vende e elas custam baratinho,dá pra encontrar até de 15 à 20 reais. Para quem mora em uma cidade pequena ,tem as lojas virtuais, onde dá pra comprar polainas bem legais também.Outra opção é apelar pro "faça você mesmo".Mas aí tem que saber fazer tricô (ou conhecer alguém que saiba e possa fazer). Pra quem for mandar fazer, o passo-a-passo abaixo pode ajudar.

Material:
- 1 tear de 30 pregos
- 2 novelos de lã Alpes línea itália
- Agulha de crochê nº 3mm
- Agulha de tapeçaria
Ponto utilizado: Barra 2/2 e malha
Execução:
Montar 30 pontos da seguinte maneira: faça 5cm em ponto barra 2/2,
depois ponto malha e teça 30 cm,  então, faça mais 5cm de ponto barra 2/2 e arremate.
Montagem:
Feche as laterais faça 2 pompons e um cordão de crochê de 15cm e prenda os pompons, depois prenda na parte superior da Polaina. Faça a outra igual. Na volta da boca da polaina faça um crochê.
E, por último, você também pode pegar aquele meião colorido velho e super fofinho (ou comprar em um brechô) e cortar a parte de baixo, fazendo um "buraco" a partir do calcanhar, fazendo sua própria polaina.
Mas tem meninas que tem aquele velho problema... quer usar e tem vergonha :s você é assim ? Ah, deixa disso!O que importa é você se sentir bem com o que tá vestindo, afinal, a moda é cada um de nós que faz. :)

fontes.: google, wikipédia, ilhabela trip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: