terça-feira, novembro 02, 2010

Formatura e seus desafios


Eu sempre recebo email de leitoras fofas e fico sorrindo atoa na frente do pc. É muito bom a sensação de ler tudo o que vocês mandam, num tem noção. Então...mais ou menos no começo do mês passado recebi um da Juliana Fagundes que com certeza deve ta lendo esse post já que ela alega ser fã de carteirinha do blog, haha.

Assunto: ME AJUDA POR FAVOR AMANDA
" Oi Amanda :) 
Tudo bem?
Primeiramente eu gostaria de te parabenizar pelo seu blog tá muito lindo mesmo e que amei as dicas dos trajes de banho e você ficou muito linda no desfile *_*

 Eu sou uma das leitoras do seu blog e gostaria muito muito mesmo da sua ajuda..
Esse ano vai ter formatura para 8ª série lá no meu colégio, e eu vou fazer formatura.Eu queria saber se você pode me ajudar a achar O VESTIDO , que realmente seja lindo *-*
Eu já procurei alguns vestidos na internet mais nenhum me chamou atenção,e eu pensei em pedir ajuda a você que entende tanto disso!
Você pode me ajudar?
 O vestido tem que ser vermelho e longo,e não pode ser muito decotado porque eu não tenho quase nada de peito e você acha bonito usar um salto da mesma cor do vestido também estou em dúvidas de qual calçado usar..
AAA POR FAVOR ME AJUDA EU NÃO SEI O QUE USAR.NÃO SEI COM QUAL PENTEADO IR ... ME AJUDA COM ISSO POR FAVOR !



Se puder me ajudar eu irei ficar muito agradecida e terei certeza que meu vestido será muito lindo igual ao seu quando foi escolhida para a rainha do colégio *-* ahh parabéns vc tava muito linda no desfile mereceu ganhar ! "



Posso morder ela gentennnnnnnn? nhac nhac, sua fofa! Primeiramente obrigada por confiar em mim pra ti ajudar Juh. É uma honra, sério. Obrigada também por todos os elogios, e espero que goste do post...
Vamos começar?
não pare de ler.

Quando vai se formar, independente de que série seja é muita coisa pra se preocupar... cabelo, make-up, vestido, calçado. E blábláblá, homens como sempre é só o terno e gel no cabelo! Argh, já disse que me não entendo porque tudo pra eles é mais fácil? Enfim, vamos continuar o post Amanda. O look de formatura, sem dúvida, é muito importante para todas a mulheres. Todas querem se sentir lindas e sofisticadas nesta data tão importante de suas vidas. Mas, sempre surgem inúmeras dúvidas na hora da escolha do vestido de formatura ideal. Seguem algumas dicas para auxiliar nessa decisão tão importante.

A escolha do vestido de formatura é feita a partir da análise de diversos fatores. O tipo físico é um aspecto que deve ser analisado com cautela, pois de acordo com as características corporais, fica mais fácil saber qual modelo de vestido de formatura cai melhor em determinado corpo. 

A personalidade é outro fator que deve ser levado em conta. Mulheres modernas combinam com certos detalhes vistos nos vestidos, já as românticas ficam bem com outros, as sensuais combinam com certos decotes, as criativas com certas modelagens, e assim por diante. Mas, nada impede de ocorrer uma mistura de detalhes, tudo varia de acordo com o gosto da pessoa que usará o vestido de formatura.
Os vestidos de formaturas podem variar de acordo com o grau de formalidade da formatura. Formaturas, geralmente, permitem trajes sociais ou black-tie. Os trajes sociais podem ser longos ou um pouco mais curtos (longuetes), o importante é que os materiais sejam luxuosos e de boa qualidade. Tecidos nobres como cetim, seda, jérsei ou tafetá. Bordados, drapeados, plissados são detalhes que complementam os vestidos de formatura. Para formaturas que exijam o traje Black-Tie, uma sofisticação mais rigorosa é necessária. O vestido deve ser longo e cheio de glamour. Você pode buscar inspiração em Divas ou bailarinas, por exemplo. Vestidos com lindos decotes, saias rodadas, transparências ou brocados são indicados! Lembre-se que os vestidos de formatura, de baile, são bem mais elegantes.


As tendências de vestidos modernos, fugindo do clássico comum invadem o guarda-roupa social das mulheres. Entretanto, nada lhe impede de usar aquele modelo de vestido tão sonhado, fugindo das tendências temporais para os vestidos de formatura.




Lembre-se que, embora as tendências de moda ditem os detalhes que serão mais vistos nos vestidos de formatura, você não deve deixar de lado seu gosto pessoal, sempre levando em conta seu tipo físico e personalidade. Vestidos de formaturas não precisam seguir rigorosamente as tendências de moda de acordo com cada temporada, o importante é você se sentir bem dentro do modelo de vestido de formatura escolhido.Esses acima são ótimos exemplos, não são os mais mordeninhos, mas vestem super bem e não deixam de serem fofos. Ou eu sou a única que prefere os longos?



Em relação ao tipo físico, alguns detalhes devem ser observados. Mulheres “cheinhas”, por exemplo, não devem abusar de babados ou bordados, pois agregam maior volume ao corpo. A dica é investir em modelos elegantes, mas simplificados e básicos. O charme pode ser atribuído com o uso de acessórios finos. Já as magras e altas podem abusar de brilhos, babados, decotes ou estampas. Modelos tomara-que-caia também ficam melhor nas mulheres magras, as mais gordinhas devem preferir vestidos de alças médias ou mais grossas, além dos decotes quadrados ou em V. 



Saiba que a personalidade de cada mulher também interfere na escolha do vestido de formatura ideal. Mulheres clássicas normalmente devem optar pelos vestidos sofisticados, sem ousadias. As sexy podem abusar de brilhos, decotes ou tecidos com brilho. As criativas devem explorar novas modelagens ou cortes, dentre outras. O importante é que o vestido de formatura faça lhe sentir linda e confortável para aproveitar essa data tão especial.



 A minha opnião final é sempre a mesma, PROCURE UMA BOA COSTUREIRA que assim você vai longe. Porque melhor do que escolher o vestido certo na hora de alugar! É mandar fazer um que realmente caia bem em você, principalmente se o seu corpo não daqueles que dá certo com tudo! 


Leitores fiéis daqui sabem que eu estou cursnado 1° ano/EM, e que ano passado foi minha formatura do fundamental. Infelizmente eu não tenho uma foto no pc que dê pra ver completamente meu vestido. Porque a minha lerdeza me fez apagar as que tinha e nesse dia eu estava muito ocupada, pra tirar fotos! Então na foto a foto acima mostra um pouco (sou da cinza pra quem não reconheceu) ele aparentava ser tomara que caia, mas tinha uma alça bem fininha, que eu achei um charme em si. haha  Espero que as fotos que selecionei a cima tenham ajudado você a escolher seu vestido.

MAS, EPAAA! Peraí, não acabou... o que seria dos vestidos se não fossem acompanhados de um belo calçado? 

 Muita garota deixa pra última hora, pensa que é o menos importante ou coisa do tipo. Mas não! Diga-me como tu se calça que eu direi quem tu és, novo ditado a partir de agora,ok? iashiauhsiauhs. Bom meninas, lá vai as MINHAS dicas para a hora de escolher o calçado! Se você adora um longuete, busque uma sandália com maioria de detalhes, ou até mesmo sapatos com salto. Os abotinados são trendy. Já se você opina pelos vestidos longos, eu apoio camuflar a sandália! Mas não necessariamente sendo da mesmo cor do vestido... pode ser através do preto/prata/dourado o que cair melhor com o traje, claro. Aliás, falando em cores, muitas meninas tem o medo de fugir do básico preto/prata/dourado e jogar uma cor. E às vezes quando jogam é da mesma cor do vestido! Dica: só opta pelo calçado da mesma cor do vestido se você quer da um aspecto de ser mais alta do que é (ou seja em especial para as baixinhas) Claro que é uma opção sua, mas não cai muito bem quanto caia a algum tempo atrás o tal do "combinando" xoxo. O inovador e trendy é jogar cores diferentes, mas que não dê um desequilíbrio ao look! Cores nem tão distantes, e que se encaixem. Ta vendo esse azul claro no canto direito da imagem abaixo? Eu adoraria usar ele com um vestido azul marinho, ou um pretinho básico. Para quebrar o gelo! Ta vendo você ai que pensava que a única coisa que quebra de arrasar o preto é o vermelho? Criatividade e originalidade acima de tudo, e lembre-se... o que importa é SE SENTIR BEM!


Eu apoio totaaaaaaal quem quer fugir do comum, mas também entendo quem gosta de se manter nos padrões e não arriscar, mas se é pra não arriscar... não se arrisque, mas não perca a classe! O comum pode ser interessante, sem ser totalmente transformado. Quem quer isso opte pelo CORINGA, preto básico e chick!


Espero ter ajudado meninas, breve trarei a parte 2 desse post que terá penteados e maquiagens. Aposto como vão adorar... já tenho mil e uma ideias! Mas em relação a ESSE post, o que achou dos vestidos, os calçados e as minhas dicas?

Um comentário:

  1. oi Amanda parabens pelos comentários, quero lhe apresentar uma proposta de loja diferente, é uma loja VESTIDOS PEÇA ÚNICA, o que é isso? é uma loja que só traz uma única peça de cada vestido, uma loja para quem procura um local que não tenha o mesmo vestido as dezenas, em várias cores e tamanhos a loja é www.vestidoimportado.com.br outro diferencial são os VESTIDOS PLUS SIZE , quem é jovem é procura esse tipo de vestido sabe o quanto quase impossivel é encontrar um vestido plus size para quem tem 18, 20, 22 anos, tudo o que tem por ai são vestidos para senhoras, pois na Lyse Klein esse publico encontra vestidos joviais, de linhas modernas nos tamanhos 48, 50, 52 e 54 - fique a vontade de desejar usar as imagens de nossos sites.

    um abraço
    Lyse Klein
    um novo conceito em vestidos de festa

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: