sábado, janeiro 01, 2011

CUIDANDO DA PELE NESSE VERÃO



Quem tem pele oleosa sabe o trabalho que dá, afinal, por mais que você lave o rosto com freqüência, o excesso de gordura deixa a pele com aspecto de suja. E no verão parece que o perigo aumenta, afinal, com o calor, as coisas são pioram.

Por isso separamos umas dicas de cuidados básicos que podem ajudar você a lidar melhor com a pele oleosa. Confere:

- Lave o rosto pela manhã e use sabonete esfoliante, isso ajuda a renovar a pele.
- Prefira os hidratantes em gel e com filtro solar.
- Lave o rosto com sabonete esfoliante antes de dormir também e depois aplique um hidratante para controle de oleosidade.
- Use máscaras de ação secativa uma vez por semana.

 
Vamos falar mais de máscaras faciais...
Máscaras Faciais são tratamentos estéticos  que nutrem e tratam a pele do rosto e promovem resultados imediatos! Você pode usar máscaras faciais para ajudar a combater a acne, hidratar profundamente ou até mesmo para preparar a pele para uma festa ou ocasião importante. É importante que antes de fazer qualquer máscara você limpe bem sua pele, prenda os cabelos de forma que eles não entrem em contato com as misturas e prepare um lugar tranquilo onde você possa ficar repousando enquanto o tempo de ação da máscara passa.

Máscara de Mamão:
Use apenas 1/2 mamão papaia sem casca nem sementes, amasse o mamão até formar uma pasta, aplique no rosto e pescoço fazendo movimentos circulares, deixe por vinte minutos e lava com água morna seguida de água fria.
 
Máscara Firmadora:
Misture 1 ovo, 1 colher de sopa de leite e 1 colher de cha de mel, bata bem e aplique no rosto todo, espere secar e enxágue com água morna.

Máscara Anti-acne:
Lave o rosto com sabonete líquido de calêndula, faça uma pasta com 1 colhere de sopa de fubá, 2 gotas de tintura de arnica w 4 colheres de sopa de água ou chá de sua preferência, deixar por 15 minutos e remover com água morna em abundância seguida de água fria.

Máscara de Mel:
Aqueça no banho maria 1 colher de sopa de mel, 1 colher de chá de germen de trigo e 1 colher de café de leite desnatado, espere esfriar um pouco, quando a temperatura estiver do seu gosto aplique a mistura na pele, deixe até esfriar, retire com água morna seguida de água gelada.

Máscara de Suspiro:
Bata a clara de um ovo em neve com 1 colher de chá de suco de limão, aplique a mistura sobre as áreas com rugas, deixe 10 minutos, enxágue com água morna e aplique a máscara no rosto todo por mais 10 minutos, enxáque e hidrate como de costume. Peles secas substituam o limão por 2 gotas de óleo mineral.

A Máscara Firmadora é ideal para fazer no dia de uma festa ou ocasião especial…

Um comentário:

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: