segunda-feira, janeiro 24, 2011

Especial Aniversário: BlackWhite!


Quando se organiza um aniversário existem várias partes importantes e complicadas, é o local, os convidados, a roupa, a maquiagem, o tema. Mas eu creio que um aniversário totalmente dependente de uma decoração! Geralmente nos blogs e sites por aí só contém matérias de aniversários de 15 anos, aquela coisa cor de rosa em um buffet e com três vestidos lindos. PEM, não é isso que você vai encontrar aqui. Aliás 15 não é a única idade que permite uma comemoração. Vou dar dicas de organizar uma festa bem bacana e moderna, no estilo black white. Preparadas?

A decoração Que cor usar?

A decoração é um dos elementos chaves da festa. É primeira coisa em que os convidados batem os olhos. As tonalidades devem ser escolhidas de acordo com os outros itens da festa, como vestido, as lembrancinhas e os convites. O mais tradicional é o branco, com tons de prata. Mas, o rosa ainda é a cor preferida das meninas. O colorido forte, como verde, laranja e vermelho, dá um toque moderno ao evento. Porém, o preto e branco é ousado e dá um efeito muito bonito e impactante.



O que eu acho bem interessante para as mesas são toalhas com estampa de bolinhas, ou listradas, ou um xadrez preto e branco. Ou se quer inovar mesmo, talvez uma sobre posição de uma toalha maior da cor preta e uma menor por cima com uma das estampas acima mais de fundo branco e detalhes preto. Ou virse e versa! Ou até mesmo somente sobreposição de toalhas com as distintas cores, diversificando de mesa em mesa. Uma com ênfase no branco e outra no preta, é um joguinho bem legal.


Um boa também são balões personalizados que não custa caro, e geralmente se encomenda e massa! Pode ser como o da foto acima, ou pode ter um tom mais seu a ponto de carregar seu nome, ou até mesmo uma foto. Com certeza os convidados vão adorar assim que verem.


Lugar de jovens é para dançar, conversar, dar risadas, reparar (porque nesta idade o pessoal repara hein), e isto que faz uma festa se tornar um sucesso! Então é sempre bom pensar em tudo nos mínimos detalhes. A música pode estar relacionada com o tema da sua festa.Mas nada impede que, no auge da noite, role aquela baladinha que você ama e que está bombando no rádio! Você pode contratar um dJ ou, ainda, pedir que alguém improvise o som! É tudo festa e a turma sempre se diverte! Separei algumas 23+ mais tocadas nas festas!

1. Open Your eyes
2. I Wanna Love You
3. Smack tha
4. My first kiss
5. Fergalicious
6. So special
7.Don't trust me
8. Life is Love
9. Love is Gone
10. Destination calabria
11. The time
12. Sexy Bitch
13. Memories
14. Like a G6
15. Blah blah blah
16. Paparazzi
17. Firework
18. Hot
19. Mí delirio
20. Bad Romance
21. Angel
22. VideoPhone
23. Miami Beach

Lembrando que para a qualidade ficar melhor, é sempre bom pegar uma versão remixada. Não de todas, mas algumas! Se estiverem interessadas tenho uma amiga DJ que arrasa, e que pode entrar em contato com ela para consulta de preço.


Outro detalhe que eu acho bem digno é a ideia de espalhar discos vinis pela festa. Pode ser nas mesas, no teto, nas paredes. Em qualquer um desses cantos fica interessante! Porém não saia colocando em tudo, exagero é totalmente contrário de perfeição. Para as paredes aconselho demais um jogo com panos, mais ou menos como se ver no canto da imagem acima. Porém com sobreposição mais uma vez. Dessa vez com o pano de cima com rasgos bem naturais e deixando a amostra o "fundo" de trás. Não achei foto disponível na internet, mas caso tem dúvida do que estou falando é só perguntar por comentários.



O bolo é outro detalhe bem importante e que depende da sua criatividade. Hoje é possível ser feito da forma e jeito que você quiser. A dica que eu dou é aposto nos quadrados, e apostar em uma parte da decoração dele não comestível. Aliás é uma das coisas mais bonitas da festa e que acaba se tornando uma parte da decoração.


O vestido você pode se inspirar em famosas ou em personagens de filme. Eu aconselho que seja algo bem único, se inspire veja qual modelo pode favorecer mais seu corpo. Mas não saia procurando nas lojas de plantão, converse com uma boa costureira e juntas faça as adaptações para você!



Passe longe de alugar vestidos os quais outras mil pessoas já usaram, esse dia é seu. Procure mostrar seu melhor! Idependente de onde seja a festa, você deve está magnífica... mais do que todos. E a dica chave pra essa hora é quebrar o gelo. Como assim Amanda? Sua festa será toda preta e branco certo, nada melhor do que um vermelho pra quebrar isso. Caso não queira total invista em um detalhe vermelho. Eu escolheria a boca claro, um batom vermelho causa demais. Caso não seja seu estilo fique de acordo com a festa, no preto e branco mesmo. Mas claro sem sumir no meio da decoração! Não aconselho investir em outras cores como rosa,lilás,amarelo,azul etc. Não dá uma boa visão, no máximo que você pode fugir é pro grafite ou cinza já que é meio termo das cores em evidência.

Mas acima de tudo se sinta bem, o mais prazeroso da festa de aniversário é de estar com as pessoas que gosta ao redor comemorando a sua existência. Espero ter ajudado meninas, beijos.

Esse post foi pedido por @marilizeq
Quer pedir seu post também?
inovandocontatos@live.com

Um comentário:

  1. Amanda que maximo esse post, adorei a decoracao, so nao gosto da ideia de colocar discos espalhados, acho feio sabe. nada contra nao, mais eu nao gosto pra mim. Adoro tecido tencionado em festas, fica um charme. adorei os vestidos, os sapatos. Seu blog e 10.
    Mi fala uma coisa, o que voce acha dessa decoracao pra festa de 18 anos? Fica muito infantil? Fica legal?
    Bom e isso ai, de vezes em quando eu vou passar aki e dar uma olhadinha pra ver as novidades.
    Um abracao pra voce!

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: