quinta-feira, janeiro 13, 2011

Novo Zodíaco?



Não, não é o novo filme dos cavaleiros do zodíaco. (ahhh ;\) É uma polêmica que está tendo pelo twitter principalmente pelo fato de que astrólogos dizem que o movimento da Terra mudou os signos.
Como assim (?)

Segundo o G1: Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Alguns sites dizem que é só pra quem nasceu de 2009 pra cá, entã ose você tem mais de 2 anos não precisa se preocupar. Porém outros dizem que a "nova regra" é para todas. Agora assim depende de você ir nessa onda ou não, eu sei que sou capricorniana e não é porque resolveram mecher numa coisa que tava queta e supostamente descobriram um novo sentido para tudo que já tinha dito que eu vou deixar de ser. Sagitariana nunca! Então parem de "ah,eu não quero ser isso ou aquilo". Você decide quem você é. E não um zodíaco novo ou antigo.

Recado dado, xoxo.

3 comentários:

  1. Eu não quero ser gêmeoss ;((

    ResponderExcluir
  2. Ah, como vc disse Am. acredita quem quiser! Eu sou áries e proooonto u_u

    ResponderExcluir
  3. Tava moh coisa pelo twitter mesmo!! tava confusa, Am. sempre ligada e tirando nossas duvidas... diva !! *-*

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: