quinta-feira, janeiro 13, 2011

Sapatos em alta! Parte I



Me diz qual garota não ama sapatos? Através do twitter me pediram essa postagem e pensei: como eu não tinha pensado nisso antes? Vou falar um pouco sobre os que mais estão em alta, e ajudar vocês como usá-los. Resolvi dividir o post em partes, para poder falar melhor especificamente sobre cada um! Vou começar hoje com:


As Ankle Boots, aquelas botinhas de cano curto, um pouco acima do tornozelo (ankle = tornozelo em inglês) ou as vezes bem no ossinho dele, dão o maior charme ao look, tornando-o moderninho e indiscutivelmente chique.

Adoro ankle boots e falar delas para mim sempre é um enorme prazer, ainda mais agora que as botinhas de tornozelo viraram febre nas passarelas e são forte tendência de verão a inverno, ou seja, comprar ankle boots é o melhor investimento para quem quer passar as duas estações em sintonia com a moda. A tendência apareceu timidamente nas semanas de moda do verão 2010, só que agora depois do Fashion Rio outono-inverno 2010 e do SPFW inverno 2010, sabe qual é a pergunta que não quer calar? Com quantas ankle boots se faz um inverno? A resposta é simples, com muitas, muitas mesmo! Confira:



1- As pretas são a grande aposta para o inverno, assim como o estilo meia pata e com o bico mais fino. As com detalhes como zíper atrás são lindas, mas nem sempre confortáveis. Em relação ao salto a tendência mais forte é a dos altíssimos e finos, mas se não souber andar, não pague o mico de forçar uma coisa que não dá, aposte nos baixos.

2- As ankle boots de camurça e com maxi plataforma também vão estar super em alta. Neste tipo de modelo os bicos tendem a ser mais arredondados. Elas têm a grande vantagem de facilitarem a vida das baixinhas que não se dão bem usando salto alto.



3- As Ankle boots de couro com saltos criativos também aparecem como forte tendência. O grande problema destes modelos é que nem sempre o lindo é confortável. Uma boa dica na hora de comprar a sua  é experimentá-la ao Máximo, calce, ande pela loja, não se sinta constrangida, pois como consumidora você tem todo direito de se certificar da qualidade do produto que está comprando.

4- As ankle boots peep toe, em minha opinião, são as mais perfeitas, pois são mais do que usáveis tanto no verão, quanto no inverno. As com babados, babadinhos, laços e lacinhos apareceram aos montes e para quem gosta de um estilo mais romântico são ideais. Está na minha lista de desejos desse ano.

Essa é outro tipo de peep toe, só que é de camurça preta com as laterais transparentes, detalhes em tachas e peep toe (dedinhos a mostra) são praticamente perfeitas e acredito que deixem qualquer fashionista com desejo de consumo apurado. E até as pseudo-fashionistas tipo eu. Deu para perceber que babei pelo modelo?

 As Ankle boots mais pesadas com saltos coloridos (no melhor estilo meia pata) também prometem virar febre e ,com certeza, serão as grandes apostas das mais moderninhas.



E pra finalizar as Rocker Ankle Boots, as Ankle boots com correntes, tachas, saltos altíssimos e finos dão a esses modelos um estilo totalmente Rock‘n Roll,que tenho certeza fará a alegria de muitas!

Agora que já conheceu os modelos mais em alto, vamos a questão do uso?

Bom, as ankle boots praticamente grudaram nos pés das fashionistas mais exigentes e, mesmo com a chegada do verão, prometem continuar seu reinado sem o menor constrangimento. Enfim mil opções de look, basta escolher e saber usar, então vamos conferir?

Desfiles:
desfilesanklesboots  Ankle Boots, As Botas Preferidas Das Famosas!

As preferidas para o verão serão as mais leves, peep toe (dedinhos a mostra), coloridas, com microbabados, muitas fendas, saltos finos, laços, lacinhos e transparências.

MatthewWilliamsonPrimavera2010 150x150  Ankle Boots, As Botas Preferidas Das Famosas! MarniPrimavera2010 150x150  Ankle Boots, As Botas Preferidas Das Famosas! Cacharelprimavera2010 150x150  Ankle Boots, As Botas Preferidas Das Famosas! 

Como Usar:
  • Elas favorecem as mulheres de pernas finas e longas;
  • Ficam perfeitas com saias e vestidos, deixando o look mais moderninho;
  • Infelizmente encurtam a silhueta e as mulheres baixas não se beneficiam do look;
  • Para as baixinhas, de pernas curtas e grossas (que querem arriscar o look) a dica é usar as ankle boots com meia-calça ou legging na mesma cor, pois assim se cria a ilusão de uma silhueta mais alongada;
  • As que ficam na altura do ossinho do tornozelo devem ser justinhas (principalmente se suas pernas forem finas);
  • Aposte em cores alegres, modelos vazados e peep toe,  pois serão o hit da estação;
  • Elas vão do trabalho para as festas sem o menor problema;
  • Para usar as peep toe a pedicure tem que estar em dia e apostar em um esmalte nas cores da estação é uma boa pedida;
  • As ankle boots de salto alto e  fino prometem dominar o verão, então se você domina os saltos altos e finos (caminha com tranqüilidade), aposte neles.

Quem Usa:

elasusamanklesboots2  Ankle Boots, As Botas Preferidas Das Famosas! 



Espero que tenham gostado meninas, e garantam já o seu. Qualquer dúvida de como usar pode mandar para inovandocontatos@live.com que eu posso ajudar vocês :)  
Aguardem a continuação desse post que aliás será sobre: pipitus. 

Créditos: Algumas informações tiradas do site DivaDiz!

2 comentários:

  1. adoro esses sapatos, alguns exagerados que eu nao usuria, mais esse modelo em si... é tudo de lindo! Parabéns pelo post sua linda :)

    ResponderExcluir
  2. lindooooooooooooooooos!
    A-M-E-I

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: