quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Entrevista da Quinzena: Guilherme Ferreira

Lembram dá tag Entrevista do mês? Agora virou entrevista da Quinzena por ultimamente estarmos conseguindo várias oportunidades ótimas. Estreiando essa mudança o vocal da banda ARSENIC! Vamos conferir?


Porquê surgiu a banda? E quanto tempo de existência ela já tem?
Tocávamos rock pesado em diferentes bandas. A idéia de montar o Arsenic surgiu a partir do momento em que começamos a ouvir bandas de outros estilos, saindo um pouco das influências de hardcore e heavy metal que carregávamos nas costas. No começo foi difícil, já que em uma banda pop, você pode explorar muito mais a dinâmica das músicas além de haver maiores possibilidades de interação com o público entre outros fatores. É bem complexo(rs).  A banda tem 2 anos.

Existe alguma outra banda específica que serve de inspiração pra vocês?
Na real existem diversas bandas. As influências são infinitas, vão desde bandas que escutamos em casa, como Cobra Starship, Anberlin, The Cab a grandes ícones da música como Michael Jackson e Beatles.


Pra você qual é a diferença entre cantar e tocar os outros instrumentos? Além de cantar você toca algum instrumento?
Acho cantar mais delicado, até porque é o único instrumento completamente "biológico". A diferença é que pra você se sair bem numa apresentação não basta só saber cantar afinado, outros fatores como interpretação ou estado psicológico contribuem muito pro sucesso de um cantor. Ah, além de cantar eu toco guitarra.


Quais são os planos da banda pra 2011, alguma experiência nova?
Nos planos estão o lançamento do cd que já está nos acabamentos finais e lançamento de outros videoclipes. Pra divulgar todos esses lançamentos a idéia é levar nosso show pro máximo de lugares possível e se sonhar é preciso quem sabe não rola gravação de um dvd?

Você tem algum hobbie assim bem diferente de cantar?
Adoro jogar futebol.. Fazer wakeboard também é outro hobbie.


Qual foi a sensação de tocar no ceará music?
Po, demais né?! É o maior festival de Fortaleza, um dos maiores do Nordeste, com as maiores bandas do Brasil, além de que tocar pra 30 mil pessoas é um lance indescritível. 

Quais dicas você dá pra bandas que estão começando agora?
Leve sempre a sério seu trabalho, pois só assim as pessoas te levarão a sério.



Pra você, o que significa inovar um velho conceito?
Ousadia traduz isso. 







2 comentários:

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: