quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Make Power Color



Antes de começar o post, achei necessário fazer uma espécie de mapa dos olhos, pra ficar mais fácil de saber onde passar as sombras, e ninguém errar! :P



1.    Côncavo
2.    Raiz superior dos cílios
3.    Canto externo dos olhos
4.    Canto interno da pálpebra
5.    Canto interno dos olhos
6.    Pálpebra móvel
7.    Pálpebra inferior
8.    Cílios
9.    Canto externo da pálpebra
10.     Pálpebra superior



•    Os Produtos:
1.    Lápis de olhos branco, 2. Delineador líquido preto, 3. Máscara para cílios preta, 4.  Máscara para cílios rosa.


•    As Sombras coloridas
Ps:1 Você pode usar qualquer outra cor de sombra em qualquer lugar, vale tudo aqui, misturar cores é a idéia.

Ps:2 Se for usar sombras soltas, aquelas de potinho, não descarte o fixador, ele vai ser essencial pro seu make ficar com as cores bem fortes, dica: o fixador da contem 1g em bastão é muito bom e fácil de passar.


1.    Prepare o rosto só com corretivo e base, só depois de terminar os olhos que você pode passar o pó,  passe uma sombra iluminadora apenas na parte inferior da sobrancelha, se você for usar sombras soltas essa também é a hora de passar o fixador em toda a pálpebra móvel. Mas se você for usar as sombras da paleta mesmo pode começar aplicando a 1ª cor no canto interno da pálpebra com um pincel de espuma, no caso aqui usei o verde.
Ps: Quando passar a sombra deixe uma espécie de “V’’ como mostra na foto, isso vai facilitar na hora de esfumar as cores.
2.    Começando pelo canto interno dos olhos até a metade da pálpebra inferior, você vai aplicar a sombra 2 com um pincel chanfrado, aqui eu usei o azul, repita o mesmo processo agora com a sombra roxa, começando onde você deixou a sombra azul, até o canto externo dos olhos, como mostra a foto 2.
3.    Também na foto 2, mas na pálpebra móvel, preenchendo o espacinho de “V’’ que você deixou com a sombra verde, passe a sombra amarela preenchendo também parte do  côncavo .
4.    A ultima cor de sombra, é mais importante da make, ela que vai dar o ‘’arredondando’’ o mesmo que tem que ser perfeito, aqui eu usei uma de cor vermelha, e um pincel de cerdas arredondadas, é bom prestar atenção nesses pequenos detalhes, como esse do pincel diferenciado das outras sombras, você está quase finalizando a parte de sombras, então é bom ter um bom acabamento.
Ps: No canto interno da pálpebra você passa o ‘’excesso’’ que sobrou dessa  sombra vermelha no pincel, pra ficar um tom rosado claro.
5.    Parte de sombras terminada e esfumadas.


6.    Passe lápis branco na parte interna do olhos, bem rente a raíz dos cílios inferiores.
7.    Use delineador preto, fazendo um traço grosso, do canto interno até o externo do olho, obedecendo o ‘arrendondado’ da sombra.
8.    Máscaras para cílos preta e rosa.
Ps: Como mostra no detalhe da foto nº 8, a máscara preta nos cílios superiores, e a rosa nos cílios inferiores.
9.    Wow! :D


Qualquer dúvida deixem nos comentários.

3 comentários:

  1. Eu ADOREI o post. *-*
    Mas eu queria saber onde posso conseguir uma paleta de maquiagem dessas. E quanto foi. rs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Paula é perfeita, adoro os posts dela! Linda e ensina muito bem.

    Admiro muuuuuuuuito.

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: