segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Sardas: tratamento caseiro, dicas de maquiagem para disfarçar!



Esse post foi pedido pelo twitter, e achei uma ótima ideia. Pelo fato deu não conviver com esse "probleminha" não tenho muita experiência então procurei loucamente em inúmeros sites, e selecionei as melhores dicas e que realmente vi que derão certo com pessoas que testaram! Pra falar a verdade não acho nenhum problema e sim um charme, porém nem todas as pessoas que convivem concordam comigo né? Então espero ajudar com esse post. Normalmente as sardas surgem em loiras e ruivas. Elas podem ser permanentes, ou ser resultado temporário da exposição aos fortes raios solares do verão.As sardas, em alguns tipos de pele , tendem a diminuir no inverno e na primavera, pois como foi dito antes, um dos fatores que agravam estas “machinhas” é a exposição ao sol.

Se você sofre deste problema e quer se livrar das sardas , veja algumas dicas de produtos de beleza, alimentação e remédio caseiros para “curar/eliminar/acabar/exterminar” as sardas do seu rosto;

  • Uma ótima dica de alimentação é: consuma bastante alimento que contenha vitamina C (laranja, acerola, morango…). A vitamina C torna a pele menos sensível aos raios solares;
  • Use sempre um filtro solar, protetor ou bloqueador. Lembre-se de usar sempre um que tenha fator acima de 15 (sempre, na chuva, na ou sol);
  • Existem alguns cremes que ajudam a eliminar as sardas. Os cremes base de hidroquinona são ótimos. Vá a um dermatologista e ele lhe indicará as melhores opções para sua pele.
  • Seções de peeling ajudam a clarear toda e qualquer mancha que houver em sua pele;
  • Na internet você pode comprar  um ótimo creme para clarear as sardas da Anna Pegova, marca bem conceituada no mercado. O creme ajuda a clarear, limpar a pele, deixá-la com a aparência de mais lisinha e com uma textura iluminada. Vale a pena para quem quer se livrar das manchinhas causadas pelas sardas.


Na hora de se maquear:

- Usar um "primer colorido Smashbox da cor laranja-rosada" em todo rosto antes da base. Com a pele limpa. Ele vai atuar nessas manchas marrons do rosto (vale para manchas de sol, ok?).
- Base de cobertura média para a pele. Como ela é mais densa que a fluída resolve boa parte dessa correção. Aplicada de maneira correta (de preferência com um bom pincel tipo 187 MAC) dá resultado bonito e mais natural!
- Corretivo líquido nas olheiras (sem novidade). Se tiver sardas mais severas em alguns locais que a base não cobriu direito, pode usar um corretivo cremoso diluído em hidratante facial não oleoso. Com o pincel de base tradicional "molhe" no hidratante, passe no corretivo cremoso (de leve) e espalhe bem na área que deseja. Sem exageros, por favor!!
- Pó compacto com pincelão em todo rosto. Bem pouco só para dar acabamento final.

Lembrando que essas dicas não são promessas para que suma suas sardas e sim no máximo alivie 70%. Aliás tem que saber a hora de parar né? Porque se não fica uma cara "rebocada" e feia.
Quem tem muitas sardas no rosto e com manchinhas mais escuras, fique atenta:
Para makes mais naturais deixe as sardas pouco mais evidentes porque deixa você mais natural. Se fizer uma make com olhos muito escuros faça essa correção completa para que o visual não fique "poluído".


Quer uma coisa mais específica? Aposto como esse vídeo vai te ajudar:





3 comentários:

  1. se tivesse sardas pintaria meu cabelo de ruivo e me sentiria linda... acho um charme *-*
    não trataria nem disfarçaria ...

    ResponderExcluir
  2. hihi, eu também Gabs! Mas é sempre assim né, quem tem não quer ter... e quem não tem quer. Ninguém é satisfeita completamente com o que tem :p Ainda mais mulheres =p

    Mas às vezes é muito exagerado e realmente não é tão legal, eu gostaria de ter só nas bochechas!

    ResponderExcluir
  3. Gente eu tenho sardas, todo mundo fala que é chama e tal, mas tipo eu não me sinto bem. E a Am. tem razão é sempre assim, quem tem não gosta e quem não tem acha bonito. Hiss ;)

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: