quinta-feira, março 10, 2011

Verbo Debutar: Planejamentos!



Ao invés de falar sobre festa à fantasia resolvi falar sobre algo super importante e que vem antes, o planejamento.


Planejar. 
Esse é o segredo do sucesso. Pelo menos pra quem pretende uma festa e 15 anos. Independente dos rituais e se a festa será mais tradicional ou mais moderna, é importante que esta seja bem planejada se possível começado os preparativos com 12 meses de antecedência. A primeira coisa a se fazer é decidir. Decidir se quer uma festa tradicional, um churrasco, um baile, uma balada. A segunda é escolher o buffet. Uma escolha crucial, diga-se de passagem. O Buffet tem que ser um lugar que a debutante sinta-se a vontade, um lugar que der pra ela fazer tudo que imagina. Um lugar que ela veja e pense: é esse! Acredite, isso existe. Procure um Buffet com a sua cara. Terceira coisa é contratar uma cerimonialista. Ok, muita gente acha isso irrelevante, até eu achava, mas uma cerimonialista muda tudo na sua festa. Ela programa, resolve os problemas e deixa você e sua mãe despreocupadas. A partir daí as coisas não se ordenam mais. Lembrancinha, bolo, convites, decoração, e a parte mais linda: VESTIDOS! Hahaha, é uma parte bem bacana, não? Ir em lojas e mais lojas atrás de um vestido perfeito pra você! 

Convidados: Faça uma lista de convidados e assim já terá como traçar um cronograma e definir quais serão os custos, facilitando a organização. A data da festa pode ser definida com nove meses de antecedência, assim como o local em que será realizada, permitindo a elaboração dos com mais cuidado e sofisticação. A decoração da festa deve expressar a sua personalidade. Faça a escolha da trilha sonora com a ajuda de um DJ que poderá te apresentar várias dicas, você pode pensar, também, em oferecer alguns acessórios divertidos na hora que o som estiver rolando na pista, para que os convidados se divirtam mais e a festa fique mais descontraída

Os convites podem ser entregues com 2 meses de antecedência para que os convidados possam se programar e se preparar. E não se esqueça das filmagens e fotos para guardar sempre na lembrança esse dia tão especial, uma dica é contratar dois fotógrafos, assim um cuidará da festa e dos convidados e outro da debutante. Por mais que muitas meninas digam que não curtem esse tipo de festa mais tradicional, no fundo todas querem ser o centro das atenções e acabam se rendendo ao encanto. Espero que tenham gostado =) Beijos!


3 comentários:

  1. Concordo, o segredo do sucesso é o planejar, sábias palavras.
    visita?
    girlteen-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O planejamento é essencial, ajuda a lembrar aqueles pequenos detalhes que a gente sempre esquece.

    ResponderExcluir
  3. que bom que gostaram, minhas lindas. venham sempre por aqui, beijos (=

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: