sábado, março 26, 2011

Verbo Debutar: Por onde começar?


O primeiro, e importantíssimo, passo é definir o número de convidados. É claro que se acontecer de aparecer algum novo amigo, amiga, uma semana antes da festa, o jeito será incluí-lo(a) na lista às pressas. Por conta desses ótimos imprevistos é sempre bom deixar uma folguinha. Por exemplo, se a festa for para 100 pessoas, prepare-se para receber 110. Calcule sempre 10% a mais do total.

12 meses: Procure lugares como buffets e salões em que deseja  fazer sua festa (já falei sobre isso, lembram?)


Defina que tipo de som irá rolar na festa, e se for uma banda ou um DJ específico, já tente negociar.
Busque referencias profissionais de foto e vídeo. (Uma boa ferramenta, é a internet! Procure o site do lugar, procure pessoas que já trabalharam com eles, fotos, etc)

Se for contratar um príncipe famoso, esse é o momento de iniciar as pesquisas e já acertar tudo com ele, para não correr o risco de não conseguir um lugar na sua agenda (Os príncipes mais procurados ultimamente são: Federico Devito, Caíque Nogueira, Dudu Surita, Caio Castro). Sobre isso, eu não aconselho vocês a contratar, se você for FÃ, FÃ mesmo. Porque são seus 15 anos, o momento mais especial da sua vida, e você vai dançar com uma pessoa que nunca falou? Pense bem.

10 meses: Se faz questão de realizar a festa em um determinado local, reserve a data.
Esse também é o momento de definir o Dj ou banda.Escolha a equipe de foto e vídeo.

8 meses: Se não quiser nenhum lugar específico, analise baladas, sítios ou chácaras. Busque referencias de empresas especializadas no serviço de Barman (vale MUITO a pena, faz um sucesso danado em festas, principalmente com adolescentes) Procure opções de mestres de cerimônias (cerimonialistas)

6 meses: Pesquise cardápios e bebidas (a maiorias dos buffets já têm isso pronto, peça ao administrador as opções) Feche com o local, balada, sítio ou chácara. Escolha a empresa de barman (VALE A PENAAA, again) Comece a procurar os vestidos, acessórios, e os calçados para a festa.



5 meses: Finalize a lista de convidados
4 meses: Acerte o cardápio e as bebidas. Defina a primeira fase da decoração.Selecione as lembrancinhas.
Elabore o mapa das mesas (geralmente, a cerimonialista ou decoradora fazem isso com você) Determine o modelo do convite (vou falar sobre isso com vocês, aguardem!) Feche com a empresa responsável pelo bolo. Escolha os vestidos.

3 meses: Tenha o nome dos 15 casais de amigos (opcional, não indico)
1 mês: Confirme a presença dos convidados.Faça as fotos do book. Revise todos os itens da decoração, efetue alterações e acerte os últimos detalhes.
40 dias: Entregue os convites.

No dia: Tenha sempre um kit de emergências por perto com: Remédio para cólica, absorvente, meia calça, esparadrapo, gloss, grampo, alfinete,linha, agulha.

 Preparando tudo direitinho não tem erro, porque o segredo é planejar organizadamente.
Yana Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: