quarta-feira, abril 20, 2011

Verbo Debutar: Bolos!


Oláá! Hoje vamos falar de uma parte deliciosa do debut. Literalmente! São os lindos, gostosos, maravilhosos (não, não é o Chuck Bass!) bolos. Não há muito o que falar, os nossos olhos e boca entendem melhor disso. Mas, algumas dicas aqui:

Os bolos favoritos das debutantes fogem do convencional: tente os psicodélicos e divertidos.
• O estilo depende de cada cliente, mas geralmente as debutantes querem estrelas saindo do bolo e o nome delas escrito
• As aniversariantes costumam escolher bolos de diversos andares ou quinze bolos pequenos,
• As debutantes preferem os bolos coloridos, sobretudo com cores fortes como pink e laranja. Rosa, lilás, vermelho, prata e tons pastéis completam o leque de cores favoritas.
• A debutante deve escolher “um bolo que transmita sua personalidade, seu estilo e que figure o momento que ela viverá na festa”.
• “Os bolos para as debutantes costumam ser modernos e despojados. Têm formatos geométricos, decorados com elementos como laços retos, corações, estrelas e círculos”.
• Um bolo de debutante leva de 4 horas a 3 dias para ser preparado, dependendo do tipo de decoração. O preço é calculado de acordo com o peso e a complexidade do pedido. Lembre-se que o bolo não deve ser apenas bonito, mas também saboroso.



• Se a festa for realizada num buffet, sobretudo durante o verão, é aconselhável o bolo artístico cenográfico, para ficar exposto na mesa juntamente com os doces decorados. Desta forma, se houver algum acidente, os chamados bolos falsos, geralmente confeccionados em biscuit, resistem a qualquer impacto.
• Para quem pretende ter um bolo de verdade exposto na mesa, aposte naqueles com cobertura de pasta americana e recheios tradicionais, como doce de leite, brigadeiro ou ganache de chocolate trufado. Este estilo de bolo é mais fácil de decorar, agüenta horas fora da geladeira e fica lindo nas fotos.
• O ideal é ter um bolo cenográfico durante a festa e um bolo bem saboroso guardado na cozinha. 
Um conselho final antes de escolher seu bolo de 15 anos: experimente tudo! Provar as diferentes opções é essencial para conhecer a qualidade dos produtos. Não perca esta oportunidade única de se lambuzar com vários tipos de docinhos e recheios. Afinal de contas, a preparação da festa pode ser tão doce quanto sua grande noite!


 Esse bolo cenográfico que eu falei aí gente, são aqueles de isopor, mas super bem decorados! Se você não tiver condições de fazer um cenográfico e um verdadeiro, opte por dois em um. Por exemplo, primeiro andar de verdade, segundo de isopor.. É uma dica =) Essas fotos de bolos lindos já deu uma inspiração né? Coloque a criatividade pra fora, e escolha o que mais estiver de acordo com você! De preferência que seja algo bem único, até mesmo para evitar comparações. Espero que tenham gostado, e aproveitam todas as dicas. Quero seu debut um arraso. Até breve, com mais dicas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: