sexta-feira, maio 06, 2011

Anorexia, a polêmica da moda.


Apesar de anorexia e bulimia serem assuntos “batidos”, principalmente pela mídia, através das novelas e filmes, continua sendo um tema polêmico, porque ainda existem várias garotas por aí morrendo dessa doença impiedosa.

Mas, como o objetivo do blog é inovar conceitos, vamos olhar essa questão por uma perspectiva um pouco diferente. A anorexia é uma doença que afeta primeiramente o psicológico da pessoa, fazendo com que ela acredite que está gorda e precisa perder peso até alcançar um ideal de corpo. Acomete normalmente modelos e personagens públicas, principalmente por causa da importância que se dá a sua imagem, mas pode atingir qualquer pessoa.

Por ter se tornado algo tão “vulgar”, hoje várias empresas defendem a ideia de que para ser modelo não é preciso ter um corpo macérrimo como a Univision, a NEDA, entre outras. Sem falar nas agências de modelos, que estão ficando cada vez mais rigorosas em relação ao uso de moderador de apetite pelas modelos, podendo por vezes, excluir a participação das modelos de desfiles e ensaios fotográficos.

É importante que se tenha consciência de que a anorexia é uma doença que oprime as pessoas e requer um tratamento, pois do contrário, ela pode levar à fatalidade, à morte. As fotos, expostas em jornais e outdoors, mostram a modelo nua sob os dizeres “No Anorexia”.



Um evento também muito interessante que está rolando aqui em Fortaleza é o “PLUS SIZE, SENSUALIDADE NÃO TEM TAMANHO”, onde a intenção é mostrar várias modelos Plus sizes (tamanho maior), vestidas com estilo e o mais importante, com um ótimo alto astral, mostrando que a moda é para todos e que essa ideia de que para ser bonita tem que ser magra está totalmente ultrapassada.

4 comentários:

  1. A TPM pode transformar uma mulher em um demônio... Veja por que http//youtu.be/0i1lE5dzimk

    ResponderExcluir
  2. tambem nao podemos esquecer do famoso ditado: "tudo em EXCESSO faz mal" por mais que fale que anorexia mata e talz, a obesidade tambem mata!! tem que pensar nisso tambem, ser modelo plus size de acordo com as medidas, agora a modelo ai acima diz que nao se pesa, ela tem medo de encarar a realidade? ou é por que ela nao se preocupa mesmo com o corpo que tem? eu duvido que ela na gostaria de usar um 42 ou um 40 com a altura dela seria perfeito!
    =) fikdik!

    ResponderExcluir
  3. fica dik animal ai de cima...o que vc nao entendeu eh que ela eh feliz com o corpo dela assim...pra ser uma modelo internacional deve ter seus exames em dia.com certez vc eh uma magrela otaria e mimada que sonha em ser modelo como a gisele.pobre merda...nao vai ficar magra sempre.axcho muito legala s pessoas se sentirem bem com o corpo que tem apesar da midia informar o oposto como o correto.

    ResponderExcluir
  4. Olá! adorei seu blog :)
    estou te seguindo flor :***

    http://glosstosura.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: