terça-feira, junho 07, 2011

I wanna be model...

Se existe uma coisa em comum em todas as meninas do planeta é que todas já sonharam um dia em ser modelo, sair nas capas de revistas, desfilar em passarelas imensas e viver rodeada de fotógrafos capturando seus melhores momentos. Bom, então pra ajudar vocês meninas que sonham com as passarelas, hoje eu vou trazer umas dicas de como se comportar e agir como uma verdadeira modelo e alguns alertas para quem acha que a vida de modelo é só festa.




Antes de qualquer coisa você deve saber que a carreira de modelo é séria como qualquer outra e que exige dedicação e comprometimento. Outra coisa muito importante é que você deve sonhar, sim, mas deve analisar também a realidade, se o seu sonho é ser modelo de passarela, por exemplo, mas você é baixinha, procure uma agência, e peça orientações, pois você pode ser bem mais útil sendo modelo comercial. E é bom lembrar também que você deve procurar uma agência conhecida, que tenha um bom nome nos negócios e que leve alguém que lhe oriente pra que você não se iluda com qualquer proposta que aparecer por aí.

Dito isto, vamos às dicas para adentrar no mundo fashion com muito glamour.

  • Procure fazer amizades com pessoas da área, vá aos lugares certos, na hora certa e fique apenas o tempo necessário para ser notada.

  • Cuide de sua imagem mais do que qualquer coisa na sua vida. Diversão e baladas não estão proibidas de jeito nenhum, mas procure ser moderada e não se exponha em vão.
  • Seja desenrolada, fale com todo mundo, mas sem se intrometer nas conversas. Fale apenas sobre o que você tem segurança e conhecimento.
  • Quem disse que beleza e burrice andam juntas? Procure conhecer de tudo um pouco para não fazer feio na hora de conhecer pessoas totalmente fora do seu círculo de amizades. Seja inteligente.
  • Mostre a todos que você é pontual e profissional. Chegue nos horários combinados e com a roupa adequada.
  • Tenha humildade ao receber críticas. O começo é sempre muito difícil, as pessoas não conhecem ainda você e seu potencial e você tem que mostrá-las que está pronta para o serviço, mas sem ser arrogante. Receba as críticas da forma mais humilde possível e em outra oportunidade mostre que você soube utilizá-las para seu crescimento.
  • Não se acomode com o que você já tem. Procure estar sempre melhorando, pois existem mil garotas que tem o mesmo sonho que você e estão crescendo cada vez mais, à procura de alguém que não esteja todo tempo melhorando para tomar o lugar.
  • Seja competente e competitiva. Mostre às outras modelos que você merece o lugar que deseja chegar e que sabe lutar para conseguir o que quer.
  • Seja centrada. Se você tem potencial para ser modelo e sabe que quer aquilo, não se deixe abater por críticas negativas.
  • Cuide do seu psicológico, a ansiedade, medo ou nervosismo não ajudam em nada na sua carreira e podem te criar problemas maiores.

E então girls? Gostaram das dicas? Quero saber tudo nos comentários. E se você sonha em ser modelo, não deixe esse sonho de lado por causa do que os outros falam, corra atrás dele e mostre à todos que você é capaz de realizar seus sonhos!! ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: