domingo, junho 19, 2011

Um pouco mais sobre: Aplique!


Na opinião da maioria das mulheres, a aparência do cabelo é extremamente a alma do visual. E na busca do cabelo perfeito usam vários artifícios de mudança, coloração, cortes, alisamentos e afins. Um deles é o aplique! E tem muita gente que não sabe sabe muito sobre ele, vamos descobrir?

O aplique de cabelo é uma técnica que permite mudar a aparência em minutos, adaptando-se rapidamente a qualquer situação. Muito utilizados principalmente por mulheres que possuem cabelos curtos e por artistas que precisam mudar o visual para diferenciar os personagens, os métodos de aplicação são diversos.

O megahair, é uma técnica de alongamento que utiliza cola para unir os fios. Com aplicação a base de queratina, tem sua durabilidade de até 4 meses, além de ser totalmente compatível com ambientes como: praia, piscina, sauna e adapta-se também a luzes e escova.
 
Já alguns tipos de apliques são cabelos artificiais costurados em uma tela que é fixada na cabeça com grampos e que pode ser retirada a qualquer momento. Mas eu não sou a favor desse método, pois abafa o couro cabeludo! É importante ressaltar, porém, que se o aplique não for bem feito, a cliente pode se arrepender.