sábado, julho 30, 2011

Costumizando: Meia Calça!

Uma dica para quem ama meia calça e peças diferentes, é customizar!! Buscando novidades achei uma forma de customização para deixá-la degradê. Olhem que bacana:


1º passo: encha o recipiente com água muito muito quente (quanto mais quente melhor), adicione o pó de tingimento e mexa um pouco – tem que deixar a infusão saturar (tipo uns cinco minutos) até ficar bastante colorida.

2º passo: molhe a meia numa água limpa (molhe beeem!) porque assim é mais fácil dela absorver a tinta. Depois, segurando pela parte de cima da meia, vá descendo a meia na água colorida tipo até os joelhos. Imediatamente comece o movimento de subida pra que essa parte fique mais clara.

3º passo: devagarzinho continue a tirar a meia-calça da água colorida – tem que tirar bem devagarzinho mesmo pra que a parte de baixo fique mais escura e a parte de cima permaneça clara, então é bom deixar a parte dos joelhos pra baixo mergulhada por uns segundos. Volte a mergulhar a meia até os pés ficarem num tom mais escuro durante quase 15 minutos.

4º passo: enxágue a meia na pia com água fria começando pela parte de cima e continue enxaguando até a água sair limpa. Não pode torcer, tá? Senão a meia fica mais tie-dye do que degradê.

5º passo: pendure a meia e deixe secando até o dia seguinte. Quando secar 100%, arrasa e se prepara pra ser notada, gata. "

O tutorial foi tirado do blog Oficina de Estilo hahahahahah Claro que assim que eu tiver um tempinho vou correr e por em prática né! Lembrem-se de comprar o corante para poliamida.


Outra opção é o efeito rasgado, que aliás muita gente tem dúvida de como fazer e não parecer que foi atacada!

Você vai precisar de: Meia calça Tesoura Base incolor de esmalte

Como fazer: Pegue a tesoura e faça uns buraquinhos do tamanho que você quiser, ai com o buraquinho já é mais fácil pra ir disfiando, com o dedo mesmo.  Cuidado pra não abrir um buraco enorme ou desfiar tanto quanto o desejado, pra evitar passe um pouco de base incolor - sim a de esmalte! - na borda que ela gruda e não deixa abrir. O melhor é cortar a meia calça no seu corpo mesmo, com muito cuidado claro.


Além dessas duas dicas serem muito boas, o mais inovador pode sair da sua mente. É sempre bom ter algo próprio, pensando e testando algumas vezes dá pra sair algo bem interessante. Talvez nas primeiras tentativas saia uma meia calça estragada, meio fail. uhauhauhaua Digo por experiência própria, mas é errando que se aprende. Solta a criatividade e arrasem!! ;) Se alguma criar algo novo quero ver como ficou hein . Espero que tenham gostado do post.


Desculpem se eu sumir de vez enquanto, estou envolvida em muitos projetos e segunda começam as aulas. Mas estou me organizando e dará tudo certo! Beijinhos.

3 comentários:

  1. ótimas dicas!

    bjs,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente AMEI!!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vou conseguir colocar em prática, sou desastre em customizar!rsrs Mas vou tentar hein.
    Beijos, ótimo post.

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: