quarta-feira, julho 13, 2011

Entrevista: Pe.h Moraes




Da zona norte da capital de São Paulo, e com uma levada praiana no seu primeiro single "A Saudade" com participação da banda Maskavo, Pedro Moraes (ou Pe.h .. isso Pê Agá! Hahaha) vem ganhando espaço e se destacando com seu trabalho. Já passou por algumas bandas e vem ganhando experiência musical com isso, dono de uma voz que cativa e sempre com seu violão na mão, Pe.h inova com seu estilo mutável descrito assim por ele mesmo e encanta com composições próprias e covers que com certeza você vai gostar.

All My Loving (The Beatles) - Pe.H Moraes (cover).



Fizemos umas perguntas ao Pe.h e como ele ingressou nesse mundo musical, Segue aí a entrevista!


Quando surgiu a paixão pela música?
Desde cedo, com 9 anos meu pai me ensinou a tocar uma música do Bob Marley no violão, depois disso não larguei mais a música.

Pra você qual é a diferença entre cantar e tocar instrumentos?
Para cantar ter que ter um cuidado a mais com a voz, manter a garganta sempre protegida e tal, já pra tocar tem cuidar mais dos instrumentos e dar manutenção.























Qual tua maior influência, tanto nacional como internacional ?
Nacional vou fazer menção aos meus parceiros da banda Maskavo e Planta e Raiz, som de qualidade que representa muito bem o Brasil, internacional como de lei Red Hot Chili Peppers, minha banda preferida desde moleque e ando ouvindo bastante Sublime.

Tu já teve outras bandas? Como tu se define musicalmente?
Tive. Comecei com 13 anos tocando numa banda de Hard Core chamada Another Chance, não dei muito certo na banda haha então montei na sequência a Small Shift, que foi uma banda de aprendizado pra mim. Nela aprendi muita coisa, como desempenho em show, composição e noção musical. Me defino um ser musicalmente mutável haha gosto de ouvir de tudo e com isso a variável é enorme. Mas o que me agrada mais disso tudo é tocar o meu violão.

* Dá uma sacada na banda antiga do Pe.h!

Small Shift - Perfeita Sintonia



Suas composições costumam ser inspiradas em alguém?
Todas de alguma forma são inspiradas em alguém. Contudo, normalmente não é alguém em específico. Ultimamente tento passar mensagens nas minhas composições, as quais todos já viveram, vivem ou viverão. E conseguir com elas aliviar algum momento difícil, colocar um sorriso no rosto e mostrar o melhor caminho.
O que acho mais legal é que cada música representa um sentido para cada um, não especificamente àquilo que escrevi.

























Pra você, O que é inovar um conceito?!
Acho que é o mesmo que ser mutável. Defendo o pensamento da não estagnação em prol da evolução, sempre.


Ouvimos o som do Pe.h e aprovamos, e já que estamos sempre e inovando e isso cabe também a descobrirnovos universos musicais; segue aí o single do Pe.h Moraes "A Saudade".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: