terça-feira, setembro 27, 2011

Cortes de cabelo - Verão 2012


Final de ano se aproximando, e a maioria quer dá um up no visual. Porque não começar com um novo corte de cabelo? Sem dúvidas pode fazer a toda diferença na aparência de uma pessoa e até levantar a auto-estima. Resolvi trazer pra vocês os cortes que estarão em alta no Verão 2012. Assim já irão entrar o novo ano renovada e em harmonia com a temporada.

A tendência de cabelos mais lisos permanece, mas claro levando em conta o perfil da pessoa e qual é seu tipo de cabelo. As donas de cachos podem aproveitar também bastante (com cuidado) e achando um diferencial. Tendência é passada de tal forma, mas você precisa adaptar a sua realidade. Não vá atrás de fazer um alisamento (que pode trazer problemas futuros), e sim explore a beleza que Deus te deu.



Um que já está em alta durante muitas temporadas e permanece é o repicado. Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, claro se tiver uma boa técnica de aplicação. A regra geral é procurar um bom profissional para que não se arrependa depois! Esse corte tem a intenção de leveza e diminuir o volume (algo que incomoda muitas mulheres). Ele pode ser aplicado com navalha ou própria tesoura, dependo do profissional. Se você tem receio de ir com tudo nele, comece aplicando tal somente nas pontas. Se o resultado inicial for satisfatório invista no comprimeto, dando uma graduação e formando camadas.


Outra opção é o perfilado. Apesar de ser um dos menos procurados nos salões de beleza! E isso é um erro.  Principalmente para mulheres que possuem cabelos ondulados e lisos, é um desperdício se não usado. Ele dá um amplo destaque para o rosto, e por isso exalta a harmonia dos fios. Esse corte acompanha o contorno do rosto e o ideal é ser feito com fio navalha ou tesoura fio laser (fique atenta a isso), pois é um corte voltado simplesmente para frente do seu cabelo, ou seja, é um repicado na parte da frente.



Para quem os cabelos mais pesados o ideal é o picotado. Pela leveza e movimento que o tal causa! O profissional como sempre é muito importante, e nesse caso ele precisa ter uma habilidade com a ponta da tesoura cortando na vertical. O bacana é que também pode ser adquirido por cabelos cacheados. A indicação é para os mais pesados! E o melhor é que esse corte dificilmente sai de moda.


Outro aconselhado é o desfiado. Que é bem parecido com o repicado porém com maior suavidade! É mais desigual, digamos assim e organiza melhor o volume dos fios. É feito com navalha ou tesoura e o profissional desliza sobre as mechas o instrumento. Único cuidado é com os cabelos mais lisos, pois pode causar imperfeições!


Outro bem-vindo é o desconectado. Que é o corte perfeito para todos os cabelos! Até mesmo se você tem cabelos crespos, não se preocupe pode usá-lo sem medo. E aliás esse é o mais moderno dos cortes, pois as pontas ficam em tamanhos diferentes. Ousadia total. Esse centraliza na desconexão das pontas, e pode ser feito com navalha ou tesoura. Porém a navalha é mais aconselhada para um melhor resultado!


Dica final: Lógico que a melhor forma de manter esses cortes é sempre retornando no mesmo salão, porém faça hidratações e use ampolas de tratamento semanalmente. Porém, dúvidas ou acréscimos de informações podem ser tiradas com o profissional que for escolhido por você!

Já escolheu o seu? Corre pro salão e arrase na mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: