segunda-feira, janeiro 30, 2012

Um pouco mais sobre: Tatuagem!


Quem ai já pensou alguma vez em fazer uma tatuagem levanta a mão \o/\o/\o/ Vontade pelo menos eu acho que todo mundo já teve, nem que tenha sido por alguns minutos e depois passado. Durante um longo tempo tatuagem foi ligada a coisas negativas, não que isso tenha acabado... Mas com a evolução social diante muitos preconceitos, hoje pode se dizer que alguém com tatuagem não sofre uma grande descriminação se comparado a anos atrás. O fato é, cada um com seu cada um! Há quem ache lindo, há quem ache horrível. Mas edaí... Você sente vontade? Já pensou no assunto? Que tal mergulhar nesse post sem se preocupar com o que os outros vão pensar? Let's Go!
Particularmente, acho essa arte linda. Não em todas as formas, não em todas as pessoas... Mas, as criativas com poucas cores me chamam bastante atenção. Acho que é uma forma de se expressar, apesar de que para alguns é como um acessório de beleza (não é, não dará para guardar na estante quando enjoar). É preciso lembrar que é algo para sempre, que você carregará até seu túmulo então nada de precipitação e tatuar o nome de alguém ou algo que você cansará daqui a alguns meses. Eu só não sou muito a favor da tatuagem, por que as pessoas são muito imprevisíveis e principalmente nós mesmas. Aqui é pra sempre, ao dobrar a esquina pode acabar!


Acima de tudo é algo bem delicado pois estamos falando da nossa pele. Aqui segue alguns cuidados:


Riscos das tatuagens:
  • As reações alérgicas. Corante vermelho em especial, pode causar reações alérgicas na pele, resultando numa erupção pruriginosa no local da tatuagem. Isso pode ocorrer até mesmo anos depois de receber a tatuagem.
  • Infecções da pele. tatuagens podem levar a infecções bacterianas locais, caracterizada por vermelhidão, inchaço, dor e pus como a drenagem.
  • Outros problemas de pele. Às vezes, as colisões chamados granulomas formam-se em torno de tatuagem de tinta vermelha. As tatuagem também pode levar a áreas levantadas causado por um supercrescimento de tecido cicatricial (quelóides).
  • Doenças transmitidas pelo sangue. Se o equipamento utilizado para criar a sua tatuagem está contaminada com sangue infectado, você pode contrair diversas doenças transmitidas pelo sangue, como a hepatite B, hepatite C, tétano e HIV – o vírus causador da AIDS.
  • Complicações MRI. Raramente, tatuagens ou maquilhagem permanente pode causar inchaço ou ardor nas áreas afectadas durante a ressonância magnética (RM). Em alguns casos, como quando uma pessoa com eyeliner permanente tem uma ressonância magnética do olho os pigmentos da tatuagem podem interferir com a qualidade da imagem.
(Fonte: http://cuidadossaude.com/2010/05/tatuagens-riscos-cuidados-ter-fazer-tatuagem/#ixzz1kyBTZlt8)




E claro acima de tudo procurar um bom profissional que te mostre todos os malefícios que possam vim a tona após isso. E antes de qualquer coisa, muito cuidado com essa decisão. Vendo essas fotos eu até sinto vontade, sabia? Ai lembro da agulha e desisto! Quem sabe um dia... ushaushau :)

2 comentários:

  1. Oi (: te sigo a algum tempo e agora criei um blog. Me segue? http://lecolacique.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: