sábado, fevereiro 25, 2012

Mudanças (?)


Agora, mais tarde, amanhã ou mesmo ontem. Você precisou, ou vai precisar de mudanças. Vai sentir falta de algo ou talvez até mesmo sem sentir: vai mudar! Pode ser um gosto, o humor, uma vontade, um sentimento, a forma como usa o cabelo e até chegar a jogar sua (ex) roupa favorita fora. É inegável o fato que estamos crescendo a cada dia, e deixando algumas coisas de lado mesmo que às vezes seja sem um querer total. Mas é necessário! Novos valores, novas formas de ver a vida e de viver.

O complicado das mudanças é quando você está no meio do processo. Eu sempre odiei coisas pela metade, e está no meio do ato de mudar me confunde bastante. E quando eu penso que se encerrou, lá estou eu de novo e de novo e de novo... Mudando a todo momento e embaralhando mais ainda as cartas da minha mente. Às vezes chego a pensar que desaprendi a jogar. Digo, a viver, a sentir, a lidar com tudo isso.
E dois segundos depois estou ensinando como fazê-lo.

Eu ainda não consigo aceitar que algumas coisas ou pessoas ficam pelo caminho. Tento puxá-las. Como se eu estivesse em um barco e assistindo de camarote tudo o que a correnteza está levando para longe! Tento jogar uma corda, mas ninguém agarra. E todo esse movimento das águas fortes balançando me deixam completamente enjoada. E simplesmente remo pra longe! Adeus, coisas que não querem ser minhas.

Sinto como, sinto... como, como se não sentisse nada por completo, nem pela metade. Ok, é estranho. E isso já é mais uma mudança, vindo de alguém que sempre intensificou cada gesto, sentimento e palavra com tanta certeza e complexidade. Aí, eu mudo e gosto disso. Aí, eu volto pro que era e também! Tem como juntar os dois? Pois me sinto mais... mais alguma coisa. Mais eu.

Não dá pra perguntar "Cadê aquela garota de antes?" mesmo sabendo que não sou a mesma, eu sei... Ainda está aqui! Eu ainda consigo sentir tudo aquilo de antes e mais um monte! Dá pra entender?

E aí que eu descubro que nunca mudei, mudar é substituir. E eu somei, de uma forma incalculável.
Psiu, mais uma dose disso, o que quer que seja, por favor.

Amanda confusa Lima
se copiar, credite.

2 comentários:

  1. Mudanças tem que acontecer dentro de nós, para aprendermos a viver. Em cada momento você será de uma maneira, de um jeito sem mudar apenas uma coisa a sua essência. O resto passa e muda.
    Adorei o texto.
    Beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: