sexta-feira, julho 12, 2013

Saúde da pele: Rosto!



Como manter a saúde da pele no rosto? 

O rosto é o nosso cartão de visitas, inevitavelmente é a primeira coisa que as pessoas observam. Não é a toa que existem milhares de produtos de tratamentos específicos para tratar a pele do rosto. Mas como devemos tratar e prevenir os problemas de pele e manter nosso 'cartão de visitas' em dia? 

Proteção Solar 

Bom, esse é o conselho mais básico, mas também o mais importante. Usar protetor solar e se prevenir contra os efeitos nocivos do sol é importante não só pela beleza, mas principalmente pela saúde. Segundo o INCA o câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil, representando 25% dos registros de tumores malignos no país. Por isso, o bom e velho conselho do "use protetor solar" ainda é válido. 

Existem diversos cremes hidratantes para usar no dia a dia que já protegem contra os raios solares. A Nívea tem produtos muito bons e por um preço justo, como esse aqui. Não custa dar preferência aos hidratantes protetores na hora de comprar e estar um pouco mais protegida. 

Limpeza 

A limpeza da pele também é um fator determinante para a saúde e beleza do rosto. Estar com a pele limpa ajuda a evitar cravos e espinhas, por exemplo. Quem tem pele oleosa tem que redobrar os cuidados e minimizar o problema usando produtos específicos para esse tipo de pele e evitando lavar o rosto com água quente. 

Uma dica importante é lavar bem o rosto pela manhã e sempre antes de dormir. Remover as impurezas da pele a noite melhora o aspecto da pele na manhã seguinte e previne o surgimento de manchas, cravos e espinhas. 

Cuidados especiais 

Manchas na pele são comuns, e o rosto por ficar mais tempo exposto ao sol e à poluição acaba sofrendo com esse problema com mais frequência. Existem formas caseiras de tratar manchas e talvez a limpeza da pele com chá de camomila seja a mais famosa delas. Mas também existem produtos específicos para isso. A Boticário, por exemplo, tem o Active Dermato que previne e corrige as manchas normalizando a produção e distribuição de melanina na pele. 

Outra preocupação que muitos dermatologistas defendem é que as rugas devem ser prevenidas antes de serem tratadas. A proteção solar faz parte dessa prevenção, afinal o envelhecimento da pele se dá muito pela exposição ao sol sem proteção. Além disso, existem cosméticos, como o famoso C E Ferulic da SkinCeuticals que possui uma fórmula antioxidante combatendo a ação dos radicais livres e estimulando a produção de colágeno. 

Conclusão 

A pele do rosto requer muitos cuidados. Essa é a principal conclusão a que podemos chegar. Cuidar da pele com ajuda de cosméticos é quase inevitável, mas vale lembrar que uma boa alimentação e a ingestão de água são os primeiros passos para começar a pensar na saúde da pele. Atentando para isso e usando produtos de marcas confiáveis não fica tão difícil manter uma pele bonita


Essa postagem foi uma participação especial da Anna Luiza, ela conheceu o blog, curtiu e quis fazer colaboração com um post bem bacana para todas as leitoras! :) Eu adorei e vocês? 

Um comentário:

  1. Adorei o seu blog e ainda ontem estava pesquisando sobre esse assunto.
    Boa semana!
    Bj

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: