terça-feira, outubro 08, 2013

Sobrenatural - A Série


Aaaaaaahhhhh Supernatural/Sobrenatural !!!  \o/ \o/\o/ 


Supernatural, uma série de televisão americana criada por Eric Kripke, estreou em 13 de setembro de 2005, com participações de diretores influentes como Robert Singer.

Mas o que eu posso dizer da minha série predileta?!?!? 
-Resposta: Só que ela é uma série simplesmente sensacional, imprevisível, espetacular, com os melhores atores e claro, QUASE perfeita.




Sensacional : Porque é uma série no mínimo instigante e interessante, para alguém que  a assiste a primeira vez.

Imprevisível: Pela quantidade de acontecimentos que fazem da série impressionante, mesmo seguindo muitas vezes um certo padrão pra cada episódio; que é o fato de sempre, os irmãos Winchester, estarem atrás de algum “trabalho” ou “caçada”, para salvar o máximo de pessoas em perigo e  caçar e destruir coisas diferentes como; monstros, demônios, deuses pagãos, fantasmas, gênios, fadas, dragões e etc... Isto eles consideram o “negócio da família”, ou seja, é o trabalho deles. Posso concluir que mesmo com um padrão atribuído à série, eles sempre estão com monstros, caçadas, pessoas e até mesmo as vezes rotinas, inteiramente únicas.

Espetacular: Pois a imersão de sentimentos é incrível, podemos dizer sem duvidas que é  uma série emocionante, até porque os atores impressionam desempenhando tais papeis, onde posso dizer, na qual pude notar no começo da série, Jensen Ackles e Jared Padalecki, não atuavam tão bem como nos atuais momentos da série.      



E, quase prefeita: Porque,  por  mais que supernatural tenha muitas qualidades, certas vezes a série deixa a desejar nos efeitos especiais, tornando algo que deveria ser levado a sério ou impactante, em algo engraçado e tosco; mas isso é o de menos na minha opinião.

Então comentando sobre a serie em si com suas temporadas, lá vai.

( Obs: Adoro o Sam Winchester, mas acho ele um tanto problemático, em cada temporada eu cismo e afirmo que ele tem um problema. )





• 1ª Temporada:

Essa temporada passou no SBT em TV aberta a muito tempo atrás e já passava dublada para nosso idioma( eu prefiro assistir legendado, mas é bom ter outras opções ). Nela, Sam e Dean ,focam na busca pelo pai deles, John Winchester, e na caça ao demônio que destruiu a família Winchester,o que é chamado de “olho amarelo” na série, partindo em uma jornada em que apenas estariam começando; após reverem todo um pensamento e junção de fatos com relação a infância conturbada e/com a morte misteriosa da mãe deles além de posteriormente, da namorada de Sam. No decorrer desse caminho, eles encaram situações até então inusitadas e imprevistas, mas eles sempre conseguem salvar pessoas e destruir os tais monstros que tanto perturbam a humanidade, além de irem atrás de conseguir e manter a  “Colt” (uma arma, que segundo lendas, consegue matar qualquer coisa), com o auxilio do Diário do John. Por fim é travada uma grande batalha envolvendo John, Sam e Dean, contra o mal; na qual Dean se machuca gravemente.

PROBLEMA DO SAM: Mau relacionamento com seu pai, premonições, e quando bebê engoliu sangue do “Olho amarelo”, se tornando uma “criança especial”.


• 2ª Temporada:
Aqui começa com Dean à beira da morte e Sam lutando para salvar o irmão. Quando John percebe que seu caçula não obteve sucesso, faz um acordo com o demônio. Troca a Colt e sua vida pela vida de Dean. No decorrer da temporada, encaramos já um pouco mais acostumados as rotinas de Sam e Dean(a missão deixada pelo pai deles de ajudar pessoas com casos sobrenaturais), e é dada também a oportunidade de vermos mais dos sentimentos dos irmãos em si, suas duvidas em relação a tudo que se passa entre eles e entre o futuro deles, que é incerto, de fato.  Porque a partir daí ele percebem que seus problemas estão longe de acabar. Alguns episódios depois se descobrem o que John disse para Dean no dia de sua morte, que ele um dia poderia ter que matar o próprio irmão. Dean passa esse meio tempo todo evitando que isso ocorra de todas as formas, mas... Essa parte de série termina com a morte de Sam, mas não por Dean, e sim por Jake, que é outra “criança especial”, assim como Sam.

PROBLEMA DO SAM: Sam tem poderes nessa temporada!!! Mas usa-los desordenadamente e sem limites causa estragos nele, pois ele usa uma coisa para o bem, que lhe foi dada pelo mal;
ou seja, nessa parte da série, o caçula dos irmãos é meio que “mutante”.



•3ª Temporada:
Bobby(amigo da família Winchester e grande conhecedor de soluções para as caçadas mais medonhas) se torna mais presente nessa parte da série. Nessa temporada, Dean toma a mesma atitude do pai, mas dessa vez seria para salvar a vida do irmão, fazendo um pacto para traze-lo de volta a vida. Sam se preocupa bastante, pois Dean decide viver a vida ao máximo e exibe uma atitude louca, que está a tentar encontrar uma solução para o acordo. Bobby informa a eles que em Nebraska há em sete demônios que são a personificação dos 7 pecados capitais. Nessa parte da série há a luta para se conseguir manter a vida de Dean fora de perigo, na qual não conseguem obter um grande sucesso e ele acaba morrendo e indo pro inferno.  Lilith é a principal vilã aqui, fora as pessoas que atrapalham a jornada deles, como as singulares Bela Talbot e Ruby.


PROBLEMA DO SAM: Ele briga bastante com seu irmão, porque Dean quer seguir o que acha certo , baseado na ideia que o pai, John, deixou a ele, além de ainda usar os poderes sendo que isso lhe causa grande mal.


•4ª Temporada:


Quatro meses se passaram desde a morte de Dean. Sam, deprimido pela morte de seu irmão, passa a praticar suas habilidades demoníacas com Ruby para vingar-se de Lilith. Ruby atualmente habita o corpo de uma garota em coma. Dean, por sua vez, vem sendo torturado cruelmente no Inferno, mas uma proposta lhe é feita pelo demônio Alastair todos os dias: se ele virasse um torturador, deixaria de ser torturado. Após trinta anos (três meses terrestres), Dean finalmente cede e aceita a proposta, o que lhe causa grande remorso ao voltar à Terra. Dean é trazido de volta ao mundo dos vivos pelo anjo Castiel. Ele está na Terra, bem como outros anjos, como o especialista Uriel, a fim de impedir que Lilith quebre os 66 selos que mantêm Lúcifer preso. Castiel encarrega a missão de preservar os selos a Dean. Há centenas de selos, mas Lilith só precisa quebrar 66, e isso é o que torna a tarefa tão difícil de impedir. Nesta temporada ainda é feita uma revelação a Dean: ele descobre que por sua causa que o primeiro selo foi quebrado, possibilitando a Lilith buscar pelos outros selos e que somente ele pode parar isto.Sam esta tomando sangue de demonio de Ruby, fazendo assim que seus poderes psíquicos fiquem cada vez mais fortes e podendo ser uma criatura a ser caçada. Uma série de acontecimentos separam Sam e Dean, e ambos fazem o que acham que devem fazer: Dean aceita obedecer as ordens de Deus e seus anjos, e Sam foge com Ruby à procura de Lilith. Castiel conta a Dean que se Lilith morrer será quebrado o ultimo selo. Dean descobre que os anjos querem que o apocalipse aconteça. Dean e Castiel se rebelam contra as ordens divinas e tentam impedir o apocalipse, indo até o convento onde Sam pretende matar Lilith. Ao chegar ao convento, Ruby impede que Dean entre. Sam usa todos os seus poderes demoníacos matanto de vez Lilith e o último selo é quebrado. Com isto, Lúcifer é libertado, e Sam descobre que Ruby o enganou. Ela pretendia desde o início que Lúcifer voltasse à Terra. Dean entra e mata Ruby. Os dois observam, enquanto uma grande luz enche o convento - Lúcifer está vindo.

PROBLEMA DO SAM: Continua usando seus poderes ruins por causa da Ruby, com quem ele mais na frente tem um caso, ou seja ela se relaciona com a diabinha...





•5ª Temporada:

Nessa temporada eles vão atrás do profeta Chucky  que afirma que os arcanjos explodiram Castiel feito um balão e ainda pressente que vinham anjos chegando. Zacariah chega à casa de Chucky e afirma que os anjos precisavam agora de Dean antes que Lúcifer encontre seu receptáculo (um corpo para possuir). Dean descobre que ele é o receptáculo do arcanjo Miguel, o único que pode derrotar Lúcifer, e Sam descobre que é o receptáculo de Lúcifer. Mas para que Miguel e Lúcifer usem seus corpos, Sam e Dean precisam dar seu consentimento, e os dois negam. Lúcifer usa enquanto isso um corpo que, segundo ele, não é seu verdadeiro receptáculo - Sam é. Castiel também volta depois de um tempo, sem saber direito como voltou à vida. Os três procuram por Deus. No final Sam é trancado junto Lúcifer na prisão do inferno e é selado. ( Pra mim a série poderia ter acabado aí, foi a melhor temporada de todas ). Após perder o irmão novamente, Dean segue sua vida sozinho, vai quer experimentar como é ter uma família.

PROBLEMA DO SAM:
Preciso dizer alguma coisa ? Sam é o receptáculo do Lúcifer ! Tenso.




 •6ª Temporada:


Sinceramente não há muito que dizer dessa temporada, foi meio que feita apenas para agradar os fãs que não queria o fim da série na 5ª temporada. Sam está de volta e Dean retorna a caça, após um tempo parado experimentando como seria ter uma família, mas nem tudo é como parece ser. A medida que os dois se aproximam da verdade, mais problemas surgem ; o estranho comportamento de Castiel que avisa aos garotos que o mundo está em plena Guerra Civil. Ao final dessa temporada, Castiel tenta se tornar Deus, mas não aguenta o poder e acaba explodindo, causando o acesso de leviatãs ao nosso mundo.

PROBLEMA DO SAM: É minha gente, pra quem não sabe, nessa temporada Sam é frio, não tem sentimentos... E tem um motivo, ele está sem alma.



•7ª Temporada:


Com novos monstros a se enfrentar, novos modos a se destruir, Leviatãs são quase que indestrutíveis, além de poderem se transformar e serem qualquer um. Aqui o principal problema é Dick Roman, líder dos leviatãs, e Crowley, o rei do inferno.
Nessa temporada, Bobby ( que ele morre pelo Dick, que lhe da um tiro na cabeça!!  Mais ai depois ele volta como um espirito que acaba virando um espirito vingativo, e pede para os meninos queimarem a cantil de bebida dele... Me fez chorar 2 vezes... ) é mais necessário do que nunca, pois ele está efetivamente ativo em grande parte da temporada, e consegue sempre achar um jeito pra resolver os problemas. No final dessa temporada Dean decapita o Dick e ele morre, levando Dean e Castiel para o Purgatório.
E dessa vez é Sam que vive sozinho por um bom tempo e decide também experimentar como é ter uma família e abandonar a caça.

PROBLEMA DO SAM: Após a parede da mente do Sam cair, ele volta a ver Lúcifer e lembrar de coisas das quais pensou que jamais havia feito, ou seja ele fica inconstante e louco por ver esse vilão por onde vai e por estar direto em sua cabeça.




• 8ª Temporada:

A temporada começa com Dean escapando do Purgatório, embora Castiel esteja longe de ser encontrado. No entanto, Dean não está sozinho. Ele voltou com um misterioso companheiro de guerra( um vampiro pra ser mais claro e seu nome é Benny), cuja razão para a fuga é, talvez, mais do que Dean esperava. Enquanto isso, Sam encontra-se conciliar a vida que ele descobriu enquanto Dean se foi, e com o reaparecimento repentino de Dean. Como os garotos lutam com seu reencontro inesperado, eles fazem uma descoberta chocante que poderia levá-los em uma missão profundamente pessoal para acertar velhas contas. Se só eles poderiam concordar - este é um "negócio de família" ou não é? E por falar em negócio de família, mais um integrante da família Winchester nos é apresentado nesta temporada, o pai de John, Henri Winchester. Uma nova vilã é mostrada, além de Crowley, que se chama Abaddon, uma cavaleira das trevas, sem falar na Naomi que controla o Castiel por ela meio que ser a “presidenta do Céu”...
Esta temporada contará com a jornada dos Winchesters atrás de uma tábua que pode destruir com todos os demônios da Terra. Com isso, contam com a ajuda de Kevin e Castiel para desvendar este mistério.
Mistério esse na qual terão que passar por 3 tarefas para ser concluída...
Por fim a série “acaba” com os anjos caindo e o Sam quase a beira da morte.

PROBLEMA DO SAM:
Sam fica sentindo os sintomas das 3 tarefas da tábua , na qual ele se escalou em fazer, e seus efeitos colaterais são irreversíveis até mesmo para Castiel salva-lo.



O que esperar da 9ª Temporada ?





Comentários:

"Basicamente, teremos anjos, demônios e humanos andando por aí, tentando lidar com o que aconteceu. Os rapazes escolheram um ao outro, estão mais fortes do que nunca e haverá grandes consequências para essa decisão."  
— Jeremy Carver, produtor

"Dean terá que tomar algumas decisões muito, muito, muito cruciais bem cedo nesta temporada, as quais vão direcionar a mitologia pelo resto do ano."
— Jeremy Carver, produtor

ANJOS CAÍDOS
– Dean está inquieto depois que Sam desmaia e o médico diz que seu irmão não irá mais acordar. Desesperado, Dean ora por ajuda de qualquer anjo da região, para que alguém o ajude a salvar o seu irmão. Em troca, Dean oferece um favor ao anjo que responder à sua prece. Vários anjos furiosos vão atrás para encontrar e matar Dean, mas é Ezekiel (o ator convidado Tahmoh Penikett) quem chega primeiro até ele. Enquanto isso, Sam luta por sua vida e precisa enfrentar alguns demônios familiares. Já Castiel sofre para sobreviver sem seus poderes”.

Detalhe o MORTE reaparecerá nessa temporada ! Mal posso esperar, estou muito ansioso !




Espero que tenham gostado !
Supernatural retorna no dia 08 de Outubro ( hoje !!!!


Um comentário:

  1. Oie tudo bem?
    Nossa super amo de paixão assistir supernatural, meu mega vicio rsrs.....

    Adoro assistir seriados.. *_*

    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: