domingo, janeiro 05, 2014

Game do Dia (Protagonizado por mulher) : The Last of Us!!



A Naughty Dog é reconhecida por grandes franquias desde o tempo do PlayStation 1.   Depois de uma série de atrasos, a Naughty Dog disponibilizou o tão esperado game pós-apocalíptico.


Pra quem não sabe, a Naugthy Dog é um empresa/estúdio de criação de jogos, que trabalha desde MUITOS anos atrás, até atualmente para a super empresa Sony, uma parceria de anos em que se rola uma exclusividade para a marca Playstation de consoles, criando jogos cautelosamente únicos, onde não se pode ser encontrado em nenhuma outra plataforma, apenas em Playstation 1, Playstation 2, Playstation 3 e atualmente no Playstation 4, tem o privilégio de receberem jogos exclusivos de um estúdio de criação tão incrível como é a Naugthy Dog.  Essa empresa/estúdio, é criadora de grandes sucessos, tanto antigos , quanto atuais ( pois além do The Last of Us, o estúdio tem também a criação do game Uncharted )...
Quem nunca jogou Playstation 1 e passou horas e horas se divertindo com  Crash Bandicoot ?
Sendo um sucesso do passado e lembrado até hoje pelos gamers mais antigos...
Então se você quer games que não sejam esquecidos com o tempo, “The Last of Us” é um daqueles jogos que você se lembrará por muitos e muitos anos. Ele traz uma história forte, personagens marcantes e uma experiência de jogo muito acima do que era esperado do pessoal da Naughty Dog.
O game, traz pra gente um tema que está na moda, o apocalipse zumbi, e o apresentam de outro ângulo, onde a história de Joel e Ellie mostra um mundo completamente devastado, onde é cada um por si, mas em que ainda há espaço para a humanidade, pois no caminho quando Joel acaba cruzando o de Ellie, uma adolescente que pode possuir a cura para o vírus que contamina o mundo. Porém, além de protegê-la, Joel começa a alimentar uma relação de pai e filha, o que ele nunca imaginou que pudesse vivenciar outra vez, mesmo após 20 anos da morte de sua filha.

No game você vai se apegando ao jeito carrancudo de Joel e as molecagens de Ellie e logo se sente ‘em família’, como se eles estivessem sempre em sua vida, como se fossem pessoas reais. E é justamente isso que torna "The Last of Us" tão incrível e forte, obrigatório para os donos do PS3.






        The Last of Us vai mexer com você, a não ser que você não tenha uma alma, ou coração. Logo nos primeiros momentos da história, é como se o jogador fosse atingido por um furacão, alternando momentos de tensão extrema com outros em que você tem vontade de invadir o mundo do game e estender uma mão aos personagens. Eu mesmo em algumas partes chorei... suor masculino caiu dos meus olhos ... rsrsrsrs

Na minha opinião, esse jogo está perfeito em: 
Gráficos - Enredo - Modo on-line- Jogabiliade - Musica - Diversão - Imersão


Resumo:
 Tudo se inicia por Tess e Joel, terem que pegar uma encomenda na qual envolvem equipamentos e suprimentos, como: comida , água e armas; coisas extremamente importantes para quem está num caos na terra e a repressão militar pós-apocalíptica, controla até o que você come e o quanto.

Chegando no lugar para pegar a encomenda, eles descobrem e estão numa emboscada e que a pessoa que iria arranjar esses suprimentos para eles, já tinha vendido para outras pessoas, por terem pegado mais caro; Joel e Tess vão atrás do cara que fez a venda e perguntar quem que comprou, após um longo interrogatório e tortura, o vendedor fala que foram os “VAGA-LUMES” ( pra quem não sabe, “Vaga-Lumes” é uma sociedade secreta existente em paralelo a repressão militar severa do jogo, pois enquanto o governo tenta fazer de tudo pra manter o controle, mesmo num mundo em meio ao caos; por outro lado, os “Vaga-Lumes” são um grupo de pessoas que estudam sobre a praga que destruiu a população, e é claro eles ainda procuram por uma cura para a humanidade). Os Vaga-Lumes, precisavam de armas pra se manterem protegidos contra a força militar, pois suas tarefas não tem apoio do governo e é considerada "ilegal".



















Após uma perseguição desenfreada, Tess e Joel encontram o vendedor, que se chama Robert , ele por sua vez tenta matar Tess, e após mais um correria eles capturam o Robert, e extraem o máximo de informações possíveis sobre os suprimentos, em meio a esse problema, eles esbarram com a Marlene, um líder dos Vaga-Lumes , na qual está ferida e promete a Joel e Tess entregar pra eles os suprimentos e armas, se eles fizessem uma entrega à Base de Concentração da equipe de Vaga-Lumes dela antes, e adivinha qual é o “pacote” que eles vão ter que entregar ?
Exatamente, Ellie ... Ela deverá ser a entrega que Tess e Joel terão que fazer para Marlene, para conseguir as armas munição e suprimentos...




E aí já viu né, em meio ao mundo de Caos, chegar no destino não é algo tão fácil, quando se tem Caçadores ( grupo que mata pessoas, com a regra de “sobrevivência dos mais fortes) ; Zumbis como: Estaladores, Infectados, Vermes e Corredores ; e por fim a oposição do governo.


No meio dessa jornada, acontecem muitas coisas, desde o momento em que após Tess ser mordida por um Estalador, ficando infectada, então ela se entrega numa luta e morre por bando de caçadores; até Joel mesmo que não querendo consegue se apegar a Ellie como sendo a filha que ele não teve...



Ainda no caminho, Joel e Ellie acabam encontrando dois sobreviventes confiáveis: Henry e o irmão mais novo, Sam. Rapidamente, Sam e Ellie se tornam amigos e os quatro começam a se ajudar, já que Henry e Sam planejam se juntar aos Vaga-lumes. Quando a situação estava animadora para os quatro, houve um grande problema: Sam acabou se infectando e Henry é forçado a matar o próprio irmão. Em seguida, pela culpa do assassinato, Henry acaba se suicidando.




No outono, finalmente Joel e Ellie encontram Tommy(irmão mais novo de Joel), já agora casado com Maria, cujo grupo pretende reativar uma usina hidrelétrica para fornecer eletricidade e voltar a viver como antes do surto. O plano de Joel era passar a missão de entregar Ellie ao irmão. Ocorre grandes discussões e Ellie até acaba fugindo com um dos cavalos de Tommy. Mas, no fim, Joel decide continuar com a missão. Tommy diz a localização dos Vaga-lumes em uma universidade e diz ao irmão mais velho que terá um lugar se quisesse voltar. Joel recusa a oferta e parte com Ellie para a universidade.
Chegando lá, no entanto, eles não encontram nenhum Vaga-lume, apenas uma gravação dizendo que eles estavam tentando achar a cura e montaram um acampamento no hospital em Salt Lake City. Alguns caçadores invadem a universidade e, por consequência disso, Joel é gravemente ferido quando é empurrado e acaba tendo o corpo empalado. Ellie o ajuda a montar no cavalo Callus.




Agora, porque jogo protagonizado por mulher?

O jogo tem como personagem marcantes Tess, Joel e Ellie, fora outros que aparecem no meio do caminho, mas pra quem não sabe este é um jogo bastante feminista, onde mesmo você controlando maior parte do tempo o Joel, dá pra perceber o quanto as mulheres são importantes nesse mundo, onde Joel obedece sempre Tess com uma confirmação de “sim, senhora”, e o quanto a Tess deu a vida dela para Joel e Ellie continuarem a jornada.

Outro fato interessante é que no momento do game em que Joel se fere gravemente e passa tempos doente pois seu machucado está infeccionado, o jogo leva você a controlar a Ellie que vai caçar animais para alimentar a ela mesma e Joel, além de também ficar à procura de  antibióticos para ver se Joel não piora...

Para completar a jornada, no final Joel se rebela contra a equipe do Vaga-Lumes, pois após ele conseguir entregar a Ellie para eles, Joel descobre que a garotinha que ele tanto protegeu, vai ser morta, porque para salvar a humanidade ela teria que morrer, pois Ellie é a CURA, por isso ela não se infectava com os vírus dos zumbis... E para a criação da vacina, teriam que estudar e tirar o antidoto do sangue e do cérebro dela.



OBS: Ellie é sedada assim que chega ao hospital, ficando sem saber que tem que ser morta, e sem ter o direito de escolher se quer dar sua vida pela humanidade ou não.



Enfim, acredito que este game terá continuação, pois coube ao Joel decidir pela Ellie, onde ele age de uma forma insperada no final, na qual ele mata os Vaga-Lumes, para salvar a vida de Ellie e vai morar com seu irmão Tommy.
No fim de The Last of Us, Joel mente para Ellie dizendo que "existem várias pessoas iguais a ela, que não se infectam e que ainda não existe uma cura, por isso que a trouxe de volta" ...

Acredito que essa mentira não vá durar muito tempo, e que outros jogos da série estão por vir. Não sei se um possível "The Last of Us 2", poderia ser lançado ainda para Ps3, pois acredito que uma sequência do game vá Playstation 4 (Que eu aceito ganhar de aniversário).



Por fim agora é torcer para o próximo jogo vir para Ps3, ou que pelo menos venha em qualquer plataforma da Sony, mas que a Naughty Dog faça novamente uma obra prima de encher os olhos, que possa nos emocionar e ser tão boa quanto essa...



Espero que tenham gostado e até a próximo Game do Dia!!  



10 comentários:

  1. Gostei cara , vou comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, sem duvidas, na internet e importado você consegue achar de até 100 reais ou até menos pelo jogo novo, mas em shoppings ou lojas de game, dá pra encontrar por até 150 :P

      É um jogão espetacular !!

      Obrigado por visitar o blog !

      Excluir
  2. Nosa , sou meio que viciada em jogos e cara olha a resolução disto que imagem ! amei amei ja !
    Já te sigo , espero sua visita !
    Beijão da Jê
    Volte a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem realista né? Realmente incrível, algumas cenas parece que está assistindo um filme.
      Vou dá uma olhada no seu blog também =*

      Excluir
  3. Não sou muito fã de jogos, mas incrível esse jogo! Resolução incrível, amei!

    http://o-melhordemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O jogo parece incrível, uma pena eu não gostar de zumbi haha, o cara e a menina no jogo me lembraram Bioshock Infinite. Ja jogou? É um jogo espetacular também, pretendo voltar a jogar ele em breve.

    www.monutopie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que não curti Zumbis, experimente o game "Uncharted",que é da mesma criadora do "The Last of Us" e com quase os mesmo gráficos, porem sem zumbis... Provavelmente falarei de Uncharted mais à frente...

      E já joguei sim Bioshock Infinite um pouco, pois não o comprei, mas é sim um jogo espetacular também, concorrendo a um dos melhores jogos do ano de 2013 !!

      Excluir
  5. adoro coisas macabras. aaah feliz aniversario adiantado ,,mta saude paz amor e que deus te abencoe com toda sorte de bençao ,na sua vida e na vd da amanda e da familia dos dois, vcs sao d+ parabens WENDEL TAVARES abracos e fique com DEUS...*--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado !!!! Fique com Deus também !! Estou curioso para saber quem você é, já q só posta em anonimo...

      Mas obrigado por tudo, continue visitando o blog, e se puder mande sugestões para novas postagens...

      Excluir
  6. ahh nao vou mais entra por dois meses por isso dei parabens nao estanhe ... thau ate março anonimo.:)

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: