sábado, julho 25, 2015

Cobertura: Sobre o que rolou nesse Sana 15 anos!

Finalmente!! Mais um Sana, mais um evento maravilhoso. Evento esse que te faz voltar a ser criança, e pra que ainda é garotinho esta Super Amostra Nacional de Animes faz com que você tenha orgulho de sua infância. Nesse ano o evento ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de Julho e como sempre veio recheado de atrações, aliás não se fazem 15 anos de convenção de animes todos os dias!

Dentre as atrações tivemos Detonator e as Musas do Metal para darem mais um show espetacular e divulgarem o lançamento do DVD "Detonator e as Musas do Metal Live in Sana". Também estava presente Muca Muriçoca, youtuber referência quando o assunto é cobertura de eventos de animes, games; entre outros, possuindo assim mais de 1 milhão de inscritos. Muca se diferencia tanto pela sua proposta incomum para canais quanto por sua irreverencia e espirito jovem, mesmo sendo um pouco mais velho que os youtubers de mesmo ramo que ele. Não podemos esquecer dos Dubladores, dentre eles veio Charles Emmanuel, voz de BMO ( Hora de Aventura), Rigby(Apenas um Show), Rony Weasley (Harry Potter), Ben ( Ben 10), dentre outros. Alem dele, tive uma explosão de nostalgia, pois também esteve presente o dublador Sérgio Stern, voz de Mordecai (Apenas um Show), Mike Wazowski ( Monstros SA), Quico (Chaves: Desenho animado), Theon Greyjoy ( Game of Thrones), entre outros... Neste evento, artista foi o que não faltou pois o mito Joe Inoue e a incrível Banda Flow fizeram a galera ir a loucura ! Muita gente saiu chorando de felicidade e sem voz, após cada show dessas atrações. 

Esse ano a Arena Sana Games foi levemente alterada, pois nela ficou unida o Espaço Art&Fest e os Palcos das atrações e da área K-Pop. Isso tudo além do principal que são os consoles e computadores para a galera jogar. Com essa alteração deixou a arena surpreendentemente mais fácil de se andar, mesmo em dias mais lotados, se tornando um lugar em que tinha de tudo com tranquilo acesso em uma só área. Por outro lado a quantidade de games e consoles vem diminuindo e isso não é exclusivo só desse último do Sana, pois no Sana Fest 2015 o arsenal de consoles para as pessoas jogarem já estava menor, diferente do que foi visto nos anos de 2013 e 2014.

Com a mudança da Arena Sana Games, também houve alteração na área do Sana Music/Show deixando os espaço para a Tenda Eletrônica e os Shows bem maiores, principalmente em dias lotados como o de Sábado em que a Banda Flow levou a galera a loucura.


Sexta,
Na Sexta Feira o evento já começou grande, quem quisesse curtir tudo teria que se dividir em três, pois felizmente ao abrir os portões já tínhamos amostras de Taekwondo no Espaço Art&Fest, preparação para as semifinais de DOTA na Arena Sana Games e o DJ de Abertura no Arena Sana Music. Nesse dia as 16 horas tivemos a palestra do Muca Muriçoca e o Show do Detonator as 18 horas. Ao final do Evento tivemos a surpresa de saber que iriam exibir o mais novo filme do Dragon Ball, o "Dragon Ball Z Renascimento de Freeza", fechando com chave de ouro o evento de sexta.
Esse Bruno Sutter alem de engraçado e simpático é gente finíssima, merece todo o sucesso que ele tem.
Sobre a dublagem que fez, apesar de ter tido bastante liberdade para adaptações Detonator deixou claro: "Não mandei equalizar ninguém".
A Paulitchas não tinha visto o DVD da própria banda até esse exato momento, uma comédia. Aliás, o DVD do Detonator e as musas do metal, está incrível e super diferente do que se ver por ai, fiquei maravilhada com tanta inovação. Vocês vão poder acompanhar melhor no vlog, pois gravei ele falando mais sobre e sua intenção. Merecem muito sucesso!
O Muca falou bastante sobre motivação do seu trabalho, sobre reconhecer a importância do seu canal pois chega até a empregar pessoas com ele e a necessidade de sempre se renovar pois não se sabe até quando o youtube estará bombando assim. Aliás, ninguém pensava que por exemplo o orkut algum dia iria falecer, certo? Talvez pelo fato de ser mais velho que os youtubers atualmente, ele tem uma grande maturidade em relação ao sucesso que tem vlogando e até onde isso pode o levar (ou não). Adoro pessoas com esse espírito de pé no chão e motivação de poder fazer tudo (se houver dedicação, foco, fé, etc), ao mesmo tempo. 
 
Look de sábado!! Essa t-shirt que super adorei é da C&A, combinação dela com meia 7/8 que comprei no AliExpress ficou minha cara ;)
É impossível passar pela parte de vendas sem querer levar tudo!!!! Não importa quantas coisas eu compre, sempre quando acaba penso "devia ter levado aquilo". É uma das minhas partes favoritas do evento pois reúne muitos produtos que não são facilmente encontrados no dia a dia, t-shirts, acessórios, canecas, poster, colares, meias, tinta de cabelo, cosplay, mangás, almofadas... Muita coisa mesmo relacionada a cultura japonesa, jogos, séries, filmes, heróis. É super completo, sempre se acha algo relacionado ao que você gosta! (Única raridade que sempre procuro e nunca acho, é mangá do Fullmetal, por favor se alguém souber onde tem, me conta.) Para quem quer fazer compras a sexta é ótima por ser mais tranquila e ainda ter mais opções.

Sábado,
Pudimmmmmmmmm
Óculus rift, inovação do futuro. Vai ser uma incrível inovação para os games, nos fazer sentir dentro do mundo onde se passa. Tinha um espaço mostrando um pouco de como funciona essa maravilha, por apenas R$1,00.
Outro ponto que está entre meus preferidos do evento é a parte dos desenhos. Todo evento sempre escolho um traço diferente! É bem diversificado, cada desenhista tem seu traço e você pode escolher o de sua preferência. Todos tem um trabalho incrível e sempre gosto de vim mostrar para vocês toda vez. Nesse, escolhi o Oráculo, mais um que adorei. s2 
Para quem ficou curioso sobre o trabalho dele é só clicar aqui.
A primeira coletiva do sábado foi dos dubladores.
Mike Wazowski (monstros S.A), opsss... Quico (chaves animado)... ops... Sérgio Stern! Dublador incrível e super merecedor de seu sucesso. Na coletiva (que mostrarei melhor no vlog que gravei lá) é nítido seu profissionalismo e amor pelo o que faz, e sempre a preocupação de fazer bem feito! Admiro muito os dubladores que conseguem tão bem dar vida a um personagem e deixar aquela voz marcada na nossa mente. Trabalho incrível. Usei até o "chapéu" do Mike, hahaha que honra.
Foi incrível ter a chance de conhecer Joe Inoue. Músico talentosíssimo e uma pessoa muito simples, alegre e divertida. Um exemplo de um ótimo artista. Espero que ele volte para Fortaleza em breve, para fazer outro show maravilhoso e passar novamente nas praias que tanto gosta da nossa cidade! Ele fala inglês fluentemente e a coletiva foi assim, gostei bastante também por poder exercitar meu inglês e ver como consegui entender tudo. Sou grande admirador do Japão e conhecer um artista de lá assim foi incrível. Algum dia ainda irei conhecer de pertinho o país de origem dele!! Se Deus quiser. 
Um dos melhores cosplays, sem dúvida foi esse do Sonic. 
Supernatural reinou no look dos dois no sábado, rs. Isso que dá quando um casal é viciado na mesma série. Hunters mesmo!
Como sempre, todo Sana tiro foto com minha amiga Isa, sempre tá com um cosplay mais lindo que o outro. Esse da Anastasia achei o mais fofo de todos os tempos!
No fim, teve show do Flow. A arena do show simplesmente ficou sem lugar. Quando chegamos já tinha começado e foi bem difícil fotografar pela distância que ficamos. (Por favor, temos que lembrar de chegar com antecedência no próximos show). Mas filmei umas partes que estarão no vlog para tentar mostrar um pouco de toda a energia que ficou aquele lugar. Muito legal também quando o cantor tentou falar um pouco de português, deu para enxergar a gratidão ao público por todo o carinho, que nitidamente era muito.

Domingo,

Domingo foi dia de cosplaaaaaaay!! Fiz meu primeiro cosplay, de Arlequina. Foi corrido, deu trabalho e aprendi muita coisa que pretendo falar sobre em posts e vídeos futuramente, para ajudar quem também tem vontade e tem muitas dúvidas. Como foi meu primeiro não tá super perfeito, mas foi incrível a sensação de sentir sendo essa personagem louca que tanto adoro. E com várias pessoas pedindo para tirar foto e elogiando... Sei que quem não gosta/não faz pode não entender, mas faz valer apena. Demos entrevista para a Tv Unifor, e também fomos filmados por outra Tv e fotografados por várias pessoas que estavam lá curtindo o evento. O meu maior apego foi as crianças que chegavam me abraçando e dizendo serem minhas fãs, (como se eu fosse a Arlequina mesmo) isso é indescritível. E mesmo sendo feito sem tanto preparo ou experiência também recebi muitos elogios em relação ao cosplay em sim, algo que me fez ter mais garra para continuar investindo nisso. Se tiverem palpites para próximo cosplay que devo fazer podem comentar, porque estou cheia de dúvidas. Mas pode ter certeza que verão muito mais sobre esse mundo por aqui, pois mergulhei mesmo! haha O Wendel foi de Batman mais para me acompanhar já que foi a primeira vez que arrisquei queria um apoio moral, haha. Como não tenho talento nenhum com a costureira contei com a super ajuda de uma amiga, Carol Muller. 
Encontrei lá várias versões de Harleyss. A única que já conhecia era a Monique (da esquerda), ela além de cosplayer é cosmaker e tem um canal com vários tutoriais super úteis. Se chama Delírio Ruivo!
No sábado houve o desfile cosplay e no domingo o InSana, concurso super importante em comemoração aos 15 anos de evento, dando aos vencedores uma viagem para o Japão com tudo pago! Que sonho, né? Os cosplayers estavam super elaborados, acho que a escolha dos vencedores foi bem difícil. Como só usei o cosplay no domingo não participei do desfile (que foi no sábado), mas no próximo participarei certeza! Já o concurso do domingo ainda pensei, mas não me atrevi de ir logo no primeiro cosplay já competir a algo grande assim com pessoas que se prepararam a tempos. haha  Mas mesmo sem participar dos concursos, continuou sendo super divertido.

O evento é tão grande que o máximo que eu escreva sinto que ainda não foi tudo. Mas queremos deixar aqui nossa visão do evento e as partes que mais aproveitamos/nos chamaram atenção! Claro sem esquecer de agradecer a equipe do Sana por confiar em nós pois mais uma vez tivemos o prazer de ir fazer a cobertura do evento com Imprensa, algo que nos dá uma visão bem maior de tudo. :) Espero muito que tenham gostado da nossa cobertura e que esse público de 70 mil pessoas só cresça, pois a cada evento as áreas se renovam englobando novos gostos, e isso é admirável. Sem esquecer que não acabou de Sana por aqui ainda, ok? Ainda postarei o vlog, só tenham paciência porque são muitos vídeos e não dá para colocar tudo então a edição está demorando, principalmente por conta das minhas provas constantes nesses dias. haha Mas breve vocês verão mais por aqui, conto com a paciência de vocês. E nos vemos no próximo SanaFest2016, nos dias 23 e 24 de Janeiro.
QUEM VAMOS?

Não esqueçam de acompanhar tudo pela página oficial do Sana no facebook.

3 comentários:

  1. Olá Amanda, tudo bem?
    Que feira legal! Tem tudo, dos personagens
    que nós mais amamos. No meu caso, Finn e Jake. <3
    Amei o seu look, principalmente sua blusa Hi Haters.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: