sábado, março 12, 2016

Tendência Patches! Hot or not?

Com certeza já devem ter visto alguma fashionista no feed do instagram adotando essa tendência né? Meu amor por tendências vintages sempre dominando viu, para quem não sabe nos anos 80 já se via esse estilo de patches por ai e eles simplesmente voltaram com tudo. Estão dominando cada vez mais os looks, uma tendência incrível principalmente para quem gosta de peças personalizadas. Podendo escolher exatamente como irá ficar, escolhendo patches a sua cara. A primeira vez que me deparei com os patches foi em jaquetas jeans e achei maravilhosamente estiloso, haha Mas o sucesso foi tanto que além da jaqueta jeans, foram para calças e todo tipo de peça jeans até mesmo mochilas! Eu acho incrível a maneira que o jeans nunca nunca mesmo sai de moda, ele sempre se renova, se reinventa, e jamais sai do auge. Enxerguei os patches como algo para mais uma vez fazer isso com o jeans, deixá-lo ainda mais incrível com mais uma opção diferente de usá-lo.
Mas os patches não se resumiram a apenas inovar o jeans, ele foi além. Invadiu também outras peças de roupa com vários tipos de tecido e até mesmo calçados, sério. Mas peraí vem a dúvida como faço para criar minha peça com os patches que decidi comprar? É difícil? Bom, existe alguns que precisam ser costurados na peça e podem dar um pouco mais de trabalho, mas os que estão virando febre são os adesivos, por serem mais práticos. É só ter um ferro de passar em mãos e vamos lá...

Como aplicar: Primeiro liga o ferro em alta temperatura e passa no local que irá aplicar para que fique bem certinho e facilite a hora de receber o patch. Coloque seu patch no local que deseja já quente, da maneira certa com a parte adesiva em contato com sua peça e seu desenho para frente. Cubra com um pano de algodão e passa o ferro quente encima, depois retira o ferro e espera que ele cole. Ai volte a passar o ferro encima do patch dessa vez sem pano, só para reforçar. Prontinho patch colado e peça personalizada com sucesso!!! Uhul.
A cada dia mais lojas disponibilizam a venda de patches para diferenciar suas peças, ou até mesmo alguns já vem colados. Mas acredito que você mesmo decidir quais e onde irão ficar é mais divertido, né? Outra novidade que vi a pouco tempo, facilitando ainda mais o uso e diversidade deles, é que estão vendendo também (principalmente lojas de bolsas) estilos de pacthes versão broches. Quando você costura ou cola, naquele momento decide mas irão ficar daquele jeito pra sempre. A ideia de tê-los também em broches te dá mais liberdade ainda para brincar e usá-los só quando for conveniente deixando a peça mais versátil.

Eaí o que acharam dessa tendência? Eu amei, como já me conhecem pois falo direto aqui, sou apaixonada por coisas personalizadas e os patches se encaixam super nisso. Hot or not?? Para mim é hooooot, e já vou atrás de onde vendem por aqui para inovar minhas peças e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou dessa postagem? Devia comentar.
Sua opinião é muito importante! (: